domingo, 18 de setembro de 2011

UnG inaugura Unidade Avançada de Atendimento Judiciário


UnG inaugura Unidade Avançada de Atendimento Judiciário
Juíza Vera Lúcia de Campos é a responsável pela nova unidade

Por Vanessa Coelho
Da Folha Metropolitana

A Universidade Guarulhos (UnG) inaugurou ontem pela manhã a sua nova Unidade Avançada de Atendimento Judiciário. O novo serviço é uma extensão do antigo Juizado Especial Cível, que funcionava na instituição há 12 anos. O espaço atende a uma resolução do Tribunal de Justiça que prevê a abertura de centros de solução alternativa de conflitos por meio de conciliação.
Autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estiveram presentes no local e falaram da importância desse tipo de serviço para a população. “É um avanço na busca de soluções para agilizar processos e facilitar o acesso da população à Justiça”, declarou a juíza Vera Lúcia Castilho, responsável pela Unidade.
No momento, o espaço realiza cerca de 150 atendimentos por mês e tem 2.400 processos tramitando. Com a ampliação de serviços, a unidade passará a atender causas cíveis envolvendo requisição de pensão alimentícia, colisão de veículos, reclamações contra operadoras de telefonia e energia elétrica, entre outros.
A gratuidade é garantida a causas com valores inferiores a 20 salários mínimos. Casos com valor entre 20 e 40 salários devem ter patrocínio de advogado. As atividades serão realizadas por alunos da UnG sob supervisão de professores e advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário