terça-feira, 27 de setembro de 2011

Estrada do Elenco registra dois acidentes fatais em um mês

Estrada do Elenco registra dois acidentes fatais em um mês
Mais uma vítima – Motoboy é socorrido após
ser atingido por carro
Por Vanessa Coelho
Do Folha Metropolitana

A Estrada do Elenco, alvo de inúmeras reclamações de moradores do Jardim Munira e Jardim das Oliveiras – devido à falta de lombadas, semáforos e faixa de pedestres –, registrou três acidentes dos quais dois fatais, nas últimas duas semanas. Em outro caso recente, uma estudante de 13 anos que voltava da escola no fim da tarde teve a perna fraturada em dois lugares depois de ser atingida por uma moto.
Segundo Carlos Aloísio de Barros, presidente da Associação de Moradores, desde 2007 foram enviadas inúmeras reclamações à Secretaria de Transportes e Trânsito cobrando providências para o trecho mais crítico da estrada, mas, apesar de a própria STT ter elaborado um projeto para colocação de cinco lombadas no lugar, apenas uma foi implantada.
No mês passado, a a apurou que a via registrava uma média de oito atropelamentos por mês. Na ocasião, o Departamento de Planejamento e Projetos foi questionado e informou, por meio de nota, que iria verificar o ocorrido em relação ao projeto mencionado.
Entretanto, mesmo após a publicação da reportagem, a situação pouco mudou.
Reportagem flagra acidente
Enquanto a reportagem estava no local, um novo acidente foi registrado. A vítima desta vez foi um motoboy de 28 anos que caiu da moto ao desviar de carro que passava pela estrada.
Ele sofreu ferimentos no braço e clavícula e foi rapidamente socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Até conversamos com a Prefeitura sobre o assunto recentemente, mas o problema é que nunca dão prazo para nada. Dizem que vão mandar técnicos para cá e ninguém vem ver nada. O nosso medo é que tudo continue como está”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário