domingo, 20 de maio de 2012

Vereadores muçulmano e evangélico se defrontam em Guarulhos

COMENTÁRIO DO BLOG: Impressionante a ignorância de algumas pessoas ao tratar de temas religiosos ou matérias polêmicas. O vereador Novinho Brasil de Guarulhos conseguiu superar o cúmulo do absurdo ao se referir sobre o islamismo.
Sou adépto da filosofia que quando você não domina um determindo assunto, o silêncio é a melhor contribuíção. Ao assistir esse vídeo fiquei envergonhado de ter esse cidadão como vereador da minha cidade.

Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana


Em discurso na tribuna da Câmara Municipal ontem, o vereador Novinho Brasil (PTN) criticou o islamismo ao se posicionar contrário à aprovação do casamento comunitário homoafetivo em Guarulhos. A posição dele criou um embate com o vereador Lamé Smeili (PT do B), que é muçulmano.
Novinho disse que “quem lê o Alcorão (livro sagrado para os muçulmanos) vira kamikase, se prepara 15 anos para explodir pessoas em nome de Alá achando que vai para o Paraíso”. Ele diz que Alá (nome de Deus para os muçulmanos) não é o Deus.
Smeili discutiu com Novinho no plenário por três vezes depois disso. O muçulmano diz que os verdadeiros seguidores do Alcorão não matam pessoas.
“Esse tipo de pensamento [do Novinho] tem de ser reprimido porque não contribui com uma sociedade feliz e fraterna”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário