domingo, 18 de setembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo

Vereador Ricardo Rui - Presidente do PPS Guarulhos

Da Redação do DG

BRASÍLIA
O novo presidente municipal do PPS, vereador Ricardo Rui, esteve esta semana em Brasília, participando de reunião com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Roberto Freire, e com o presidente municipal do PSDB de Guarulhos, deputado federal Carlos Roberto.
ALIANÇA
No encontro, os partidos confirmaram a esperada aliança para as eleições municipais de 2012. “O PPS é um grande parceiro em todos os níveis: federal, estadual e municipal. Estou muito contente com a formalização de nossa união”, disse Carlos Roberto, pré-candidato a prefeito em Guarulhos.
GUERRA
Comenta-se que a Secretaria de Assistência Social e Cidadania se tornou uma praça de guerra, onde batalham o secretário Ulisses Correia, seu adjunto Samuel Vasconcelos e o Diretor Mariosan. Alguns funcionários que estão na pasta desde a gestão de Arroyo reclamaram de retaliações cometidas pelo atual diretor.
SAUDADE
Nos corredores da Secretaria alguns funcionários pedem a volta do atual coordenador de Juventude, Wagner Osokawa, que deixou o cargo de secretário em junho deste ano.
REUNIÃO
Lideranças do Parque Cecap se reuniram na noite de quarta-feira (14), para discutir junto ao Poder Público medidas que amenizem os impactos causados pela construção de uma nova marginal paralela à Rodovia Presidente Dutra, que passa ao lado do bairro.
PRESENTES
Além da vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB), participaram Rafael Paredes, chefe de Gabinete do prefeito Sebastião Almeida; Henrique Junior, representando a NovaDutra, responsável pela obra; Vander Alves, secretário adjunto de Governo, Claudio Atili, diretor da secretaria de Transporte e Trânsito, mais síndicos de condomínios.
PAGAMENTO
Paredes argumentou que a marginal vai contribuir para melhorar o trânsito em todo o município, já que irá do Presidente Dutra até o viaduto Cidade de Guarulhos. Existe a possibilidade de a nova marginal ser estendida até o Trevo de Bonsucesso, conforme pedido do prefeito.
PROTESTO
Rejeitado na última sessão da Câmara por já existir legislação semelhante, o projeto da vereadora Eneide Lima (PT) que propunha a criação do Centro Municipal de Atendimento ao Idoso provocou protestos da autora que queria ver seu projeto deliberado.
CASSAÇÃO
O vereador Paulo Sérgio (PV) foi à tribuna da Câmara falar sobre a cassação da concessão do túmulo do ex-prefeito Néfi Tales. “É de me causar certa preocupação o tratamento dado a uma pessoa como ele”, disse. O filho do político foi à Câmara pedir que os vereadores o ajudem retomar a concessão para o corpo de seu pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário