segunda-feira, 30 de abril de 2012

Almeida promete novo ‘Bosque Maia’ no bairro Ponte Alta

Almeida disse que o bairro Ponte Alta irá receber
equipamentos de lazer no moldes do Bosque Maia
Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana

O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), afirmou ontem, durante a inauguração do Conjunto Habitacional Ponte Alta, que o bairro com o mesmo nome irá receber novo equipamento de lazer, nos moldes do Bosque Maia, no Parque Renato Maia.
Segundo Almeida, na Estrada Paschoal Thomeu será construída uma Escola de Educação Ambiental Cidade da Criança, com grande área verde. “Já adequamos as áreas. Terá pistas de caminhada, uma bela paisagem, tão bonito quanto o Bosque Maia, mas um pouco menor”, disse.
Segundo o prefeito, ninguém no bairro precisará se deslocar até o Centro para ir a um parque com boas condições. Ele reconhece que, como as obras começarão no 2º semestre, dificilmente serão concluídas neste ano. A inauguração deve acontecer em 2013.
Recentemente, a Prefeitura conseguiu a doação de área próxima à Fundação para o Remédio Popular (Furp), no Itapegica, que também será um parque. A Secretaria Municipal de Meio Ambiental já começou as obras. A 1ª etapa deve ser concluída até julho. O enfoque será na arborização e serraria ecológica, onde será trabalhado o manejo de resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário