sábado, 24 de setembro de 2011

Mães comparecem ao Legislativo para reivindicar melhorias em Ginásio esportivo

Luiza Cordeiro fez apelo em defesa da manutenção do ginásio
Luiza Cordeiro fez apelo em defesa
da manutenção do ginásio

Desde a inauguração há 20 anos, Bonifácio Cardoso nunca passou por reformas e vive situação precária

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb

O plenário da Câmara Municipal recebeu, na sessão desta quinta-feira, mães dos atletas que treinam no Ginásio Bonifácio Cardoso que têm reivindicado melhorias nos equipamentos e na manutenção do espaço. Segundo elas, desde a inauguração do ginásio, há 20 anos, ele não passa por nenhum tipo de reforma e atualmente sofre diversos problemas que vão desde as barras onde os atletas treinam que estão ferindo as mãos dos esportistas até os colchões, que ficam embaixo de cada aparelho para receber o impacto das quedas durante o treino, que estão velhos e remendados.
Contudo, a ausência de professores é que motivou a presença das mães na sessão de ontem. De acordo com elas, os poucos professores que ainda permaneciam no local, trabalhando sem receber salário, tiveram que abandonar os treinos há duas semanas, deixando os alunos sem acompanhamento profissional. "Nós lutamos por um ideal que é a reforma do ginásio e agora precisamos de professores. Os atletas não podem treinar sem a supervisão de um profissional responsável", afirmou Rosangela de Souza Ribeiro, mãe de um dos atletas.
A vereadora Luiza Cordeiro (PC do B) fez um apelo para os vereadores Gileno (PSL), Zuquila (PR) e Unaldo Santos (PSB), que compõem a comissão de Esporte, Lazer e Turismo para auxiliarem nesta questão. "Nós reconhecemos a importância da ginástica olímpica para a cidade e temos que detectar o real problema", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário