quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo



Clube do Cecap é motivo de discussões

Da Redação do DG

O vereador tucano Geraldo Celestino desmentiu hoje que a chapa que apoiava na eleição do Conselho Comunitário do Parque Cecap tenha sido derrotada com apenas 24 votos, contra os 228 dados da chapa da eterna rival Luiza Cordeiro (PCdoB). “Não houve nada disso, a chapa 1 se retirou da eleição, aqueles 24 votos foram de pessoas que não sabiam disso no domingo de manhã”, disse o tucano. Segundo Celestino, tudo caminhava para uma chapa de consenso em torno do nome do professor Mário Raimundo Machado para a direção do conselho. “Mas na sexta-feira de madrugada a Luiza tirou o seu pessoal da chapa 1 e passou para a chapa 3”. Com a manobra, a chapa de Roberto Gomes e aliados do PCdoB ganhou facilmente. Celestino esbravejou: “ela deu um golpe, não cumpriu o acordo”. E disse que os derrotados recorrerão da decisão, com base em “pelo menos três brechas” que teriam identificado no edital de convocação das eleições..
Luiza diz que a Chapa 1, conforme consta em ata, concorreu ao pleito e foi a menos votada. Para ela, a eleição mostra que público não estava contente com o trabalho realizado.

CRISE
A conturbada eleição do Conselho Comunitário do Parque Cecap ocorre em meio a uma crise econômica que tem afetado a qualidade dos serviços prestados pelo clube aos moradores. Mesmo assim, a eleição estava disputada. Além da chapa 1, apoiada por Celestino, e a 3, “dos meninos do PCdoB”, havia ainda a chapa 2, liderada por Alfredo Batista.
HISTÓRIA
O Conselho Comunitário do Parque Cecap, com 30 anos de existência, é um dos mais tradicionais de Guarulhos, com salão jogos, festa e quadras esportivas. E o Cecap, como se sabe, é um dos mais tradicionais redutos eleitorais de muitos políticos do município.
SAÚDE
Edson Alberton (PCdoB), conhecido como Albertão, saiu hoje da UTI e está no quarto se recuperando de uma cirurgia que passou na tarde e início da noite de segunda-feira (12). Ele está internado no hospital do Servidor e segundo informações de familiares, passa bem.
PALESTRA
A OAB-Guarulhos (R. Luiz Faccini, 16, Centro) recebe depois de amanhã, às 18h30, a palestra “Propaganda Eleitoral e as Eleições 2012”, com Alexandre Ramos Gonçalves, especialista em Direito Público e pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral. Os interessados devem se inscrever pelo telefone 2468-8199 e levar 1 kg de alimento.
COMPROMISSO
Após a publicação de reportagem pelo DG (Edição de 10 e 11/09) em de que o Hospital Maternidade Jesus, José e Maria precisava de R$ 10 milhões para conclusão de sua reforma, a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) afirmou, hoje, que a Secretaria de Saúde do Estado confirmou que vai garantir o recurso necessário à instituição.
REUNIÃO
Ainda sobre melhorias na Saúde do município, Cordeiro garantiu que a deputada federal Janete Pietá (PT) vai se reunir amanhã com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para pedir auxílio à cidade. VOLTANDO
Após muito tempo de ausência, o vereador Eraldo Souza (PSB) voltou à Câmara dos Vereadores, na sessão de hoje. O parlamentar estava afastado por motivos de saúde.
SAINDO
O vereador Geraldo Celestino (PSDB) está de licença de suas atividades da Câmara por motivos pessoais. Em seu lugar, assume a primeira suplente tucana, Gina Passos. O parlamentar preferiu não ser remunerado durante os 15 dias de afastamento.
AVISO
O vereador Eduardo Carneiro (Sem partido) usou a tribuna, durante sessão da Câmara hoje para afirmar que pretende entrar em contato com as famílias dos 14 bebês que morreram no Hospital Municipal da Criança para sugerir providencias jurídicas.
SEM SAÍDA
Segundo o parlamentar, que também é médico, esta era a última alternativa que pretendia seguir, mas diante da morosidade dos demais vereadores, que não firmaram suas assinaturas em favor da instalação da CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar o caso, não teve saída e deverá agir em breve.
CONVERSAS
O presidente do diretório municipal do PSDB, deputado federal Carlos Roberto, iniciou na última segunda-feira (12) série de conversas com os pré-candidatos a vereador para a criação de uma chapa que concorrerá à Câmara de Guarulhos em 2012.
PRAZO
“Estamos há um ano das eleições, por isso faço questão de conversar individualmente com todos os pré-candidatos”, explicou o tucano. A agenda com os pré-candidatos vai até o dia 7 de outubro, prazo final para as filiações.

“Estamos cobrando do governador o metrô até Guarulhos”
ALENCAR SANTANA, deputado estadual (PT), sobre reunião com Almeida e Alckmin, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário