domingo, 25 de setembro de 2011

Em abril expirou o prazo para adequação de fachadas pelo Guarulhos de Cara Limpa


Diego Calvo

Por Bruna Cavalheiro
Da Redação do DG


Cinco meses após a implementação do Projeto “Guarulhos de Cara Limpa”, Decreto nº 27.630/10, a Prefeitura dá mau exemplo não adequando as fachadas de algumas secretarias segundo as especificações técnicas do decreto. A fiscalização, sob a responsabilidade de Alvaro Antônio Garruzi, secretário de Desenvolvimento Urbano (SDU) – responsável por cobrar ações do Departamento de Controle Urbano – é muito falha. De 23 de abril a 22 de setembro deste ano foram aplicadas apenas 163 multas. Enquanto em São Paulo, até agosto, foram aplicadas mais de 6 mil multas.

Seguindo o exemplo do poder público, as fachadas dos comércios no bairro dos Pimentas, região com maior densidade populacional no município, com 156.748 habitantes segundo o senso 2010 do IBGE, não mudou nada desde abril, quando a Prefeitura passou a multar os comércios irregulares.

Nos Pimentas, por exemplo, a poluição visual e a falta de padrão nas fachadas é gritante. Muitas, além de inadequadas, estão velhas, rasgadas, pichadas e dão um aspecto de abandono na principal via comercial do bairro, a Juscelino Kubitschek. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário