quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Obras em pistas marginais serão estendidas ao bairro Presidente Dutra

Wendy Vatanabe
Obras serão iniciadas após a conclusão do trecho
 entre Cumbica e o Macedo
Por Silas Macedo
Da Redação do DG



ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) confirmou ontem, após reunião com o prefeito Sebastião Almeida e o presidente da NovaDutra, Ascendino Mendes, na sede da agência em Brasília, a expansão das obras nas marginais da Rodovia Presidente Dutra até o Jardim Presidente Dutra..
O prefeito explicou que o intuito da reunião era pleitear a expansão das marginais, implementadas atualmente nos trechos entre a Avenida Santos Dumont (Cumbica) e o Viaduto Cidade Guarulhos (Macedo), até o Trevo de Bonsucesso.
“O diálogo foi positivo, almejávamos chegar até o Trevo de Bonsucesso, mas já chegamos ao Jardim Presidente Dutra”, disse Almeida.
O prefeito destacou que a implementação das marginais vai desafogar o trânsito na Via Dutra e, por consequência, melhorar a fluidez dentro do município.
O prazo para o início das obras até o Jardim Presidente Dutra é sequencial ao término do trecho Santos Dumont – Viaduto Cidade Guarulhos.
A verba para a expansão das marginais é de responsabilidade da concessionária NovaDutra.
BALANÇO
As pistas serão implementadas entre o km 216,5 (400 metros antes do acesso à Av. Santos Dumont) e o km 222,1 (Viaduto Cidade de Guarulhos), no sentido São Paulo.
O objetivo é proporcionar maior fluidez ao tráfego na região, que atualmente é de cerca de 180 mil veículos por dia, nos dois sentidos da rodovia. As obras envolvem investimentos de R$ 88,6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário