domingo, 18 de setembro de 2011

Mais de 100 famílias do Jardim Bambi podem perder suas casas

Por Ronaldo Paschoalino
Do Gaurulhosweb

Cerca de 100 famílias do Jardim Bambi estão prestes a perder suas casas devido a um imbróglio que vem se arrastando por mais de uma década junto a imobiliária Continental, que comercializou os lotes de praticamente toda área onde foram construías as residências. Segundo os moradores do local, há cerca de 11 anos e meio, os terrenos foram adquiridos em um regime de financiamento que acompanhava a inflação anual.
No entanto, de uma forma inesperada, a imobiliária teria mudado o sistema de juros e o valor das parcelas que girava em torno de R$ 300 mensais, subiram mais que o dobro. "Ninguém mais conseguiu pagar porque ficou fora do orçamento. As parcelas subiram de tal forma que ficou inviável de pagar", disse o morador Graciano Doto.
Doto disse também que há anos, ele e outros moradores estão tentado uma renegociação da divida junto a imobiliária, mas sem sucesso. "Acho que já fomos mais de 100 vezes tentar conversar e eles (imobiliária) estão irredutíveis. Queremos acertar a dívida, mas com parcelas que consigamos pagar", justificou.
O maior medo das famílias que moram no local é que a qualquer momento tenham que sair de suas casas, umas vez que a imobiliária pediu reintegração de posse a Justiça. "Eu já recebi um ofício dizendo que tenho de deixar a casa, assim como minha irmã e outros moradores. Algumas pessoas que moravam no bairro já perderam suas casas e hoje estão morando de aluguel", contou.
Os moradores, inclusive, pedem auxílio do município com as tratativas junto a imobiliária para verem se conseguem reverter a situação de reintegração. "Ninguém tem condições aqui de comprar outro imóvel. Só queremos um acordo que fique viável para os moradores. Todos querem pagar o que devem", concluiu Doto.
A reportagem entrou em contato com a imobiliária Continental para saber mais detalhes sobre o processo de reintegração de posse e qual o motivo da inviabilidade de um acordo entre moradores e imobiliária. No entanto, a reportagem foi informada que o dono da imobiliária, Valter Luongo, está em viagem.        

COMENTÁRIO DO BLOG: Há vários outros casos semelhantes em outros bairros e até outras cidades; como Arujá, Barretos, entre outras,  dos absurdos promovidos pela Imobiliária Continental. É lamentável saber que há negligência por parte do poder público que autorizou a Imobiliária lotear esses bairros sem a infra-estrutura mínima exigida por lei. O poder judiciário chega a ser conivente dando ganho de causa para a Imobiliária Continental, pois todos os promotores e juízes sabem dos desmandos promovidos ao "longo" dos anos pela referida Imobiliária. "Que a união do povo sobreponha as negligências das autoridades".

Um comentário:

  1. Ola,sou O Graciano Doto moro no bambi depois desta publicação a continental andou fazendo alguns acordos ,mais infelizmente o meu acordo e de mais moradores não foram aceitos e continua da mesma forma ,infelizmente é uma vergonha ,pois queremos pagar e ter uma vida digna de moradores e infelizmente não podemos nem se quer ter o direito de um acordo ,eu pelo menos não estou me recusando pagar,eu apenas quero condições que eu possa relmente pagar o valor das parcelas tendo tambem condições de dar o que comer para a minha familia sera que isso é tão dificil de entender ?

    ResponderExcluir