terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tubulações de gás preocupam moradores da comunidade Vila Esperança

Aparício Reis
Comunidade está há mais de quatro anos
aguardando para deixar o local

Por Camila Garcia
Da Redação do DG


Moradores da Comunidade Vila Esperança, mais conhecida como Vila dos Sapos, no Jardim Aracília, reclamam de tubulações de gás e petróleo no terreno onde moram e cobram aceleração dos tramites do Programa “Minha Casa, Minha Vida” para saírem do bairro.
O vereador Novinho Brasil, (PTN), está acompanhando o caso dos moradores da Vila dos Sapos e diz que há mais de quatro anos eles estão aguardando para receber os benefícios do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
“Todos eles estão cadastrados no programa, mas até agora nada foi resolvido. Queremos evitar que aconteça com esses moradores o mesmo que aconteceu com as famílias da Favela Pallets, que perderam tudo num incêndio. Estamos lutando para que o programa de moradia do governo, que foi criado para atender famílias de baixa renda e em situações de risco, seja entregue o quanto antes. Eles não podem esperar mais”, disse.
Antonio Fernando Santana, 59 anos, reside no local há mais de três anos, disse que a situação piora a cada dia. “Embaixo de nossas casas passam algumas tubulações de gás das empresas que ficam ao redor do local e o cheiro e o barulho incomodam demais. Aqui em nossa comunidade moram mais de 60 crianças que estão sofrendo de problemas respiratórios”, disse Santana.
Outro problema bastante comum e que as famílias já estão temendo são as enchentes de verão. “No ano passado perdemos muitas coisas e tivemos que reconstruir tudo. A sujeira desse lugar é tanta que já encontramos cobras, escorpiões e ratos dentro dos nossos armários de casa”, disse Fabiana Alves da Silva.
A Secretaria de Habitação, até o fechamento desta edição, não respondeu aos questionamentos do DG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário