terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mega centro logístico de R$ 700 milhões começa a ser construído na próxima semana


Complexo ocupará área de 1,2 milhão de metros quadrados e 382 mil m² de construções
Complexo ocupará área de 1,2 milhão de
metros quadrados e 382 mil m² de construções

As obras do complexo foi confirmada com exclusividade ao HOJE pelo diretor da Prospéritas

Por Ronaldo Paschoalino
Do Guarulhosweb

Um grande centro logístico, projetado especialmente para atender empresas multinacionais, indústrias e empresas de logística começará a ser erguido no início do próximo mês na altura do quilometro 207 da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo-Rio, região de Bonsucesso. O mega empreendimento, que será o maior entre os quatro previstos para todo o território nacional pela Prosperitas Investimentos, ocupará uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, terá 382 mil m² de área construída e vai consumir R$ 700 milhões em recursos próprios. Ganhará o nome de Centro Logístico Brasil (CLB Guarulhos) e contará com um viaduto privativo sobre a via Dutra.
A confirmação das obras foi feita pelo próprio sócio-diretor da Prosperitas Investimentos, Luciano Lewandowski, para a reportagem do HOJE. "O projeto foi aprovado pela Prefeitura de Guarulhos e temos todas as licenças necessárias para iniciar a construção. Inclusive autorização da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e Nova Dutra para construirmos o viaduto", disse Lewandowski.
"Começaremos a construir na primeira semana de outubro", acrescentou o sócio diretor.
Com previsão de entrega dos primeiros galpões para outubro do ano que vem, Lewandowski apresentou números que mostram a importância e o benefício que o empreendimento trará para a cidade. "Serão cerca de cinco mil empregos diretos e indiretos que trarão riqueza na arrecadação de tributos para o município e aumento de renda para seus moradores", exemplificou. Leia mais.

Um comentário:

  1. Não entendo a construção de um viaduto privativo sobre um bem público. Se é para liberar a área para construção do viaduto, que toda a população possa ser beneficiada com o seu uso, e não um grupo seleto.

    ResponderExcluir