sábado, 24 de setembro de 2011

Secretaria lança livro sobre educação inclusiva


Secretario de Educação Moacir de Souza

A Secretaria Municipal de Educação lança na próxima semana o livro "Educação Inclusiva - História, Concepções e Políticas Públicas"

Do Guarulhosweb
A publicação é parte da coleção do Projeto Político-Pedagógico da Rede Municipal de Educação, que já editou outros dois livros: ‘Quadro de Saberes Necessários [QSN] e ‘Formação Permanente.
O livro será lançado durante o "Seminário de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade", evento que começa nesta segunda-feira no Adamastor - Centro. O seminário, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação MEC vai até a próxima sexta-feira.
A abertura oficial acontece na segunda-feira às 13h e terá apresentação da Banda Sinfônica Pimentinhas. O evento continua com uma palestra sobre ‘Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva com Liliane Garcez - Coordenadora Geral de Articulação de Políticas de Inclusão nos Sistemas de Ensino, às 15h.
Uma das propostas do seminário, que terá participação de 25 cidades paulistas, é reforçar a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. Além disso, vem reforçar a importância da formação de gestores e educadores, com o intuito de efetivar a transformação dos sistemas educacionais em sistemas inclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário