domingo, 18 de setembro de 2011

Prefeitura entrega hoje 60 apartamentos

60 apartamentos entregue para famílias de baixa renda
Por Deisy de Assis
Da Folha Metropolitana

A Prefeitura de Guarulhos entrega hoje, às 10h, o Conjunto Habitacional Santo Agostinho. O conjunto, composto por 60 apartamentos, faz parte do Programa de Urbanização de Favelas. Os novos moradores viviam no Taboão, na beira do um córrego próximo a Avenida Joaquina de Jesus.
A ocupação da área do Santo Agostinho aconteceu no início da década de 90. As moradias irregulares avançaram sobre a faixa que dá acesso à Marginal do Baquirivu e foram construídas as margens do córrego. No local, as famílias conviviam com mau-cheiro e falta de infraestrutura.
Ao todo, já são 80 famílias de baixa renda beneficiadas no local. Outras 40 unidades serão construídas para abrigar o restante da comunidade. As moradias exigiram investimentos de R$ 2,8 milhões provenientes do PAC/PPI (Programa de Aceleração do Crescimento e dos Projetos Prioritários de Investimento).
Os apartamentos contam com sala, cozinha, dois quartos e banheiro distribuídos em cerca de 45 m2. Próximo à praça 8 de Dezembro, o Santo Agostinho é interligado pelas avenidas Otávio Braga, Marginal do Baquirivu e Jamil Zarif.

Nenhum comentário:

Postar um comentário