sábado, 24 de setembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos

Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb

Pirraça
Recentemente estivemos na sede da OAB Guarulhos para participar de uma palestra interessante sobre legislação eleitoral ocorrida num confortável e espaçoso auditório. Porém, durante o evento, reparamos que na galeria de fotos dos ex-presidentes, afixada na parede daquele recinto, a imagem do último presidente da entidade, Dr. Airton Trevisan, que dirigiu a entidade por dois mandatos, não estava lá. Será que o atual presidente, Dr. Fabio de Souza, não teve tempo suficiente de mandar colocá-la, esqueceu ou trata-se mesmo de picuinha, uma vez que a transição do poder entre os dois não foi das mais amistosas?
Relaxo
Neste mesmo dia fomos convidados pelo advogado Dr. Alexandre Cantagallo para conhecer o museu e a biblioteca da entidade. Ficamos muito surpresos com o estado que a sala se encontrava: cadeiras velhas empilhadas; troféus empoeirados; escada, lata de tinta e muitas caixas de papelão jogadas pelo chão; uma verdadeira bagunça, num local repleto de relíquias. Cantagallo nos contou que já solicitou inúmeras vezes à direção da OAB que tomasse alguma providência, mas até o momento ninguém deu a mínima para o problema. Dizem que diante de tantas mazelas, já existe um grupo de jovens advogados se articulando para formar uma nova chapa de oposição que irá concorrer na próxima eleição.
Cabeleireiro
Dias atrás, logo após o vereador Lamé (PTdoB) ter utilizado a tribuna da Câmara para falar mal do governo do Estado, o vereador tucano, Romildo Santos, em defesa do PSDB disparou: “No passado Lamé foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, no gabinete do deputado Said Murad. Lá conseguiu muitas coisas com o governador. Agora que está na base do PT, mete o pau. Na época que era assessor, Lamé falava bonito, alisava, e acho que até penteava o cabelo do Alckmin”.
Abuso
Impressionante como até o momento ninguém nesta cidade fez nada em relação a atual farta distribuição de cargos públicos comissionados da Prefeitura, que estaria sendo promovida por presidentes de partidos aliados, com o suposto aval do prefeito Sebastião Almeida (PT). Esses cargos estariam sendo dados a pré-candidatos que são interessantes às siglas, sejam eles novos ou antigos filiados. Basta dar o nome de um parente qualquer que a nomeação é confirmada. É muita cara de pau. Viva a impunidade!
Curiosidade
Dos 841 candidatos a vereador de 2008, que receberam votos dos eleitores, tivemos 145 com mais de 1000 votos; 62 com mais de 2000; 46 acima de 2500; 28 passaram dos 3000; 11 dos 4000; 5 dos 5000 e 2 acima de 6000. Resumindo: a grande maioria, 542 candidatos, teve menos de 1000 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário