terça-feira, 27 de setembro de 2011

Médicos do Stella Maris podem paralisar atendimento

Médicos do Stella Maris podem paralisar atendimento
Hospital diz que não existe chance de venda à iniciativa privada
Por Wellington Alves
Do Folha Metropolitana

A suplementação de R$ 10,2 milhões do poder público ao Hospital Stella Maris parece não ter resolvido os problemas de falta de pagamento às equipes médicas. Segundo o vereador José Mário (PSDB), os profissionais convocaram uma assembleia para a próxima sexta-feira em que poderão decidir pela paralisação dos atendimentos. “A maioria não recebe salários há dois meses. Alguns até três meses”, diz.
Segundo o vereador, na manhã de ontem a diretoria do Stella Maris informou a representantes de equipes médicas que não há previsão de pagamento das dívidas, nem para os atendimentos daqui para frente. “Essa suplementação não salva o hospital. Temo que seja vendido para o Hospital São Camilo, que não atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirma.
A assessoria de imprensa do Stella Maris nega reunião oficial para tratar da quitação dos atrasos nos pagamentos dos médicos. O hospital informa que não existe chance de venda do equipamento à iniciativa privada, e que os vencimentos das equipes serão quitados quando o Estado repassar a verba prometida.
A Secretaria de Estado da Saúde promete disponibilizar a primeira parcela dos R$ 7,2 milhões prometidos nos próximos dias.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que não tem conhecimento de eventual paralisação dos médicos. A pasta explica que duas parcelas estão em atraso, montante que somente será liquidado com empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A suplementação – diz a secretaria – garante somente os pagamentos a partir de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário