quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Minha Casa, Minha Vida investe R$ 1 bi na cidade


Minha Casa, Minha Vida investe R$ 1 bi na cidade
Cadastro para moradias atinge cerca
de 130 mil famílias de Guarulhos

Por Wellington Alves
Do Folha Metropolitana

Os investimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, chegam a R$ 1 bilhão em Guarulhos, afirmou ontem o secretário municipal de Habitação, Orlando Fantazzini, na abertura da audiência pública do Selo Ambiental, na Universidade Guarulhos.
Os planos habitacionais são direcionados às famílias com renda de zero a dez salários mínimos. “O déficit não é só dos pobres. Tem muita gente na classe média que gasta 30% do salário em aluguel”, diz.
Segundo Fantazzini, para o público de baixa renda estão sendo construídas 1,7 mil unidades na Água Chata e nos Pimentas. Há negociação para outras seis mil vagas no Lavras, Bonsucesso, Bananal e Itaim, que podem ser liberadas no próximo ano pela Caixa Econômica Federal.
Os empreendimentos para famílias com rendimentos de até três salários mínimos são preenchidos pelo cadastro de 130 mil pessoas. O Plano Municipal de Habitação, elaborado neste ano, revela que 26.866 famílias não possuem residência própria no município.
Fantazzini comenta ainda que o investimento na reurbanização de favelas, como a Cidade Satélite Jardim Cumbica II, terá a replantação de árvores para impedir que novos moradores ocupem as áreas irregulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário