quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Discurso na ONU foi homenagem a todas as mulheres, diz Dilma


Dilma discursa na ONU
A presidente da República,
Dilma Rousseff, faz o discurso
de abertura da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Presidente brasileira foi a primeira a abrir a Assembleia Geral das Nações Unidas

Do Portal R7

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (21), em Nova York (EUA), que o discurso que fez na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), pela manhã, foi uma homenagem a todas as mulheres do mundo.

Em rápida entrevista à Rádio ONU, ela afirmou ter ficado emocionada por ter sido a primeira mulher a abrir o evento.
- Eu vou levar a lembrança do seguinte: foi um momento especial, eu acho que para mim, para o Brasil e para as mulheres do mundo. Eu vou levar essa lembrança da presença calorosa, eu acho, das mulheres deste plenário também, que foi uma coisa importante, interagiu muito.
Logo depois, em curta entrevista coletiva, Dilma reafirmou a emoção que sentiu ao discursar no plenário das Nações Unidas.
- É sempre uma emoção falar na Assembleia Geral, abrindo, a primeira mulher, uma emoção grande. Eu gostei de falar, acho que é importante para o Brasil, para as mulheres. Foi muito bom.
Em sua fala, Dilma ressaltou que foi a primeira “voz feminina” a inaugurar os debates que reúnem mais de 190 líderes mundiais todos os anos. A presidente também concentrou seu discurso na crise econômica mundial.
- Tenho certeza que esse século será o das mulheres.
Depois de muito aplaudida, a presidente deixou de lado o tema mulheres e começou a falar sobre a crise econômica que atinge principalmente os países da Europa e os Estados Unidos, mas também falou sobre política internacional, ao defender que o povo palestino tenha uma cadeira na ONU.
- A crise é séria demais para ser administrada por poucos países. Nunca o destino do mundo esteve nas mãos de todos os seus governantes, ou nos unimos todos e saímos vencedores, ou sairemos derrotados. Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário