sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lixo e animais mortos são jogados em água parada no Jardim São João


No local é possível encontrar até mesmo carcaças de animais
No local é possível encontrar até mesmo carcaças de animais
Moradores do local teriam inclusive contraído dengue devido à situação

Por Marianna Falcão
Do Guarulhosweb

Um trecho de água parada com aspecto de pântano, na rua Servidão P. de Passagem, no Jardim São João, preocupa moradores e pedestres. Pneus, plásticos, restos de construção e animais mortos são jogados no local.
A costureira Rosa Martins, 46 anos, passa todos os dias pelo trajeto, onde está a água parada e acha inadmissível a presença de animais mortos à beira da via. "Desde quinta-feira o corpo de um cachorro foi jogado no pântano e até agora ninguém tomou nenhuma providência".
A casa mais próxima da água parada, onde reside a auxiliar de serviços gerais, Ildes Pereira, 30 anos, está a poucos metros da sujeira e de restos de animais. "Além do medo da dengue, ainda temo a presença de ratos, mosquitos e sapos", comenta.
O aposentado Celso da Silva Brito, 66 anos, acredita que dois vizinhos pegaram dengue provavelmente por causa da água parada. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o pântano não oferece risco para a proliferação da doença, porque a larva do Aedes aegypti não se prolifera em água com muita matéria orgânica, como é o caso do local apontado.
Brito ainda defende a ideia de realizar canalização de toda a água para o escoamento ser direcionado para outro lado da rua. O auxiliar Alessandro Moraes de Mello, 37 anos, também gostaria que toda a água fosse canalizada para evitar a presença de lixo. "Quando chove, a situação fica ainda pior, a rua fica proliferada de sujeira", declara Mello.
Segundo a Proguaru uma equipe fará uma visita na rua Servidão P. de Passagem, no Jardim São João, para poder providenciar a limpeza do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário