quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pfizer comemora 50 anos com sede maior na cidade

Pfizer comemora 50 anos com sede maior na cidade
Executivos da Pfizer e políticos compareceram à
inauguração oficial da nova planta fabril da empresa

Por Vanessa Coelho
Do Folha Metropolitana
 
Após dois anos de investimento, a Pfizer inaugurou oficialmente a nova planta fabril da sede localizada na Avenida Tancredo Neves, o que deve aumentar a produção de medicamentos da marca 20%. A ampliação teve custo total de R$ 40 milhões e foi comemorada em um evento dedicado à marca de 50 anos da implantação da fábrica na cidade.
Dentre as autoridades presentes no evento estavam o prefeito Sebastião Almeida (PT), o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Saúde, João Manuel de Camargo Teixeira, e os deputados federais Janete Pietá (PT) e Calos Roberto Campos (PSDB). O secretário adjunto preferiu comentar as ações sociais e integração com a comunidade, realizados por meio de projetos como oficinas de trabalho e arte desenvolvidas pelo grupo Tear, uma parceria da Pfizer com a Associação Cornélia Vlieg e o governo municipal.
Vítor Mazzei, presidente da Pfizer Brasil, destacou a importância da sede para a economia local. “Nosso compromisso aqui é com a longevidade do nosso trabalho. Hoje estamos celebrando o passado, nosso começo e também o futuro: esta nova fase vai aumentar a nossa produtividade, tanto para atender o mercado interno quando para exportar”.
Marcelo Luna, diretor de manufatura da marca, comentou a relação da fábrica com a cidade, que também se transformou ao longo dos últimos 50 anos. “A cidade não era assim quando chegamos. Guarulhos foi estrategicamente escolhida pela companhia graças a proximidade com o porto e acesso às principais vias de transporte da região. “A cidade não era desse tamanho quando chegamos, mas hoje tem infraestrutura e excelente mão de obra, o que permitiu nosso crescimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário