terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eniac inaugura Centro de Treinamento em parceria com SAP e Incubadora Agende

Almeida ao lado do diretor do Eniac, Ruy Guérios e do presidente da Agende, Pestelli
Almeida ao lado do diretor do Eniac,
Ruy Guérios e do presidente da Agende, Pestelli


Acordo de cooperação técnica foi assinado no final da tarde desta segunda feira

Da Redação Guarulhosweb

Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, a faculdade Eniac inaugurou seu Centro de Treinamento Tecnológico em Tecnologia da Informação (TI). Estiveram presentes ao lançamento o diretor da instituição, Ruy Guérios; o prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida; o presidente do Instituto Esperansap, Marcos Roberto Pasin; o presidente da Incubadora Agende (Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos), Danielle Pestelli; e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Almeida. Na ocasião, Pestelli e Guérios assinaram acordo entre a Incubadora e o Eniac para cooperação tecnológica e acadêmica.
No Centro de Treinamento, serão oferecidas qualificações tecnológicas inéditas na cidade. Para o sistema SAP, amplamente utilizado nas empresas para o processamento de dados, os cursos serão oferecidos nas áreas de Financeiro, Recursos Humanos e Compra. "O Eniac e seus parceiros saem na frente com a iniciativa deste centro de qualificação, que começa a integrar o Parque Tecnológico guarulhense", disse Almeida. A parceria com o Instituto Esperansap prevê que as empresas comprem cadeiras de qualificação para que estudantes possam qualificar sua mão de obra gratuitamente. "Normalmente uma qualificação profissional para SAP custa cerca de R$ 18 mil, e aqui será oferecida gratuitamente", explica. O valor gasto poderá ser abatido no imposto de renda.
Com o acordo firmado, a Agende atuará oferecendo suporte técnico aos alunos do Centro de Tecnologia. Além disso, docentes do Eniac passam a integrar o Comitê Técnico da Incubadora. Segundo Danielle Pestelli, presidente da Agende, a assinatura do acordo de cooperação serviu como formalização de uma parceria que já existia entre a Agende e o Eniac. Para o diretor da instituição, Ruy Guérios, a criação dos treinamentos aproxima a faculdade das empresas: "Começamos a derrubar o mito de que a academia não forma profissionais qualificados para o mercado com mais esta ação". As empresas Microsoft e TOTVS estão em negociação com o Eniac para integrar centro de treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário