terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moradores do Bambi procuram Continental para firmar acordos

A Imobiliária Continental passou a ser procurada pelos moradores após reportagens do HOJE
A Imobiliária Continental passou a ser procurada
pelos moradores após reportagens do HOJE
Reportagens publicadas pelo HOJE desencadearam negociações

Por Ronaldo Paschoalino
Do Guarulhosweb

Após a publicação de reportagens pelo HOJE sobre a situação, aproximadamente cem famílias do Jardim Bambi que estão prestes a perder suas casas devido a inadimplência junto à imobiliária Continental, a empresa informou que ainda era possível um acordo antes da execução da reintegração de posse. Nesta segunda-feira, o advogado da Continental, Evandro Garcia, entrou em contato com a reportagem para comunicar que alguns moradores procuraram a empresa para novos acordos e que, até a última sexta-feira, uma situação já havia sido regularizada.
Na semana passada, em entrevista a reportagem do HOJE, Walter Luongo, dono da imobiliária Continental disse que prefere que os moradores façam acordos de pagamento ao invés de ter que retira-los do local. "A empresa tem seus custos, eu pago funcionários e tenho despesas. O acordo pode ser feito desde que atenda as necessidades da empresa", disse Luongo.

COMENTÁRIO DO BLOG: Isso é o que eu chamo de jornalismo dirigido, publica-se uma matéria com o objetivo de mandar um aviso à um determinado público. O referido público ao ler a matéria desloca-se a quem fez a encomenda jornalística.
Sabe o que é pior de tudo isso?
Repare nesse parágrafo: "Nesta segunda-feira, o advogado da Continental, Evandro Garcia, entrou em contato com a reportagem para comunicar que alguns moradores procuraram a empresa para novos acordos e que, até a última sexta-feira, uma situação já havia sido regularizada".
Apenas um caso regularizado. Quem lê a reportagem desatentamente imagina que das cem famílias em questão, ao menos metade dirigiu-se a imobiliária para negociar. Manipulação do jornal em conluio com a imobiliária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário