domingo, 18 de setembro de 2011

Moradores da favela dos Pallets estão insatisfeitos com postura da Prefeitura


Viatura da GCM preserva a área desde o incêndio ocorrido na segunda-feira
Viatura da GCM preserva a área desde o
incêndio ocorrido na segunda-feira

Prefeitura pretende inibir novas invasões plantando mudas de árvores no local

Por Marianna Falcão
Do Guarulhosweb

Moradores da Favela dos Pallets fizeram um protesto na noite de quarta-feira, para mostrar às autoridades que estão descontentes com a forma como o problema de habitação está sendo resolvido. A manifestação ocasionou a interdição da avenida Educador Paulo Freire e consequentemente provocou congestionamento na rodovia Fernão Dias.
Em nota, a prefeitura declara que estranha a manifestação realizada na favela dos Pallets, uma vez que, durante todo o dia, manteve funcionários no local e em nenhum momento os moradores demonstraram qualquer descontentamento ou interesse em dialogar com a administração. Lembra também que das 155 famílias atendidas pela prefeitura em razão do incêndio, 93 vieram de outras cidades nos últimos três meses. Nesse total, há também famílias cadastradas e recebedoras de aluguel social da prefeitura de São Paulo, ou seja, em situação irregular.
Segundo a Administração de Guarulhos, as famílias que manifestaram necessidade de abrigo estão utilizando o alojamento emergencial montado numa escola municipal desativada, no Jardim Ipanema, e o prazo estimado para as famílias permanecerem no local é de 15 a 20 dias.Para inibir a construção de novas moradias, a prefeitura pretende plantar mudas de árvores no local em que os barracos de madeira pegaram fogo. Desta forma, a Administração Pública acredita que irá acabar com as ocupações irregulares, que são frequentes na cidade de Guarulhos.
Ontem, uma viatura da Guarda Civil Municipal ainda estava no local para dar segurança aos trabalhadores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsáveis pela terraplanagem do terreno. A pasta tem a intenção de criar taludes de até um metro para depois fazer o plantio de 500 mudas. Além disso, o canteiro central da via também será arborizado para evitar a presença constante de lixo. Em razão do incêndio, todo o lixo espalhado pelo canteiro central, que já havia sido recolhido junto com os escombros do fogo, na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário