quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Obras de ampliação do HMU serão entregues no final do ano


Aumento de leitos e mudanças na área de internação fazem parte das reformas

Por Marianna Falcão
Do Guarulhosweb

As obras de ampliação e reforma do Hospital Municipal de Urgências (HMU), no Bom Clima, estão sendo executadas em duas frentes e devem ser entregues apenas no final do ano. De acordo com a Secretaria de Saúde as intervenções abrangem a área de internação e do Pronto Socorro, com investimento de R$ 630 mil.
A primeira frente da obra refere-se à ampliação do setor de internação, que abrigará 22 novos leitos e o posto de enfermagem, onde serão efetuados os preparativos para aplicar a medicação. Na área de internação também será criado um solário, um espaço para banho de sol para os pacientes internados.
A segunda frente está direcionada na ampliação do Pronto Socorro, com o objetivo de criar uma nova recepção, mais ampla que a atual. No local serão construídos sanitários masculino, feminino e para deficientes. A Secretaria informa que um hospital como HMU estará sempre em reformas e ampliações. As obras de novas alas de psiquiatria foram entregues em 2010. Na sequência, tiveram início os trabalhos nos setores de internação, pronto-socorro e enfermagem cuja previsão de conclusão é até o final deste ano. Também consta entre as obras do hospital, a criação de salas de classificação de risco da enfermagem, para o Serviço Social e uma para a GCM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário