quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sebastião Almeida garante entrega da ETE Bonsucesso em outubro

ETE Bonsucesso
Por Carolina Soares
Da Redação do DG


O prefeito Sebastião Almeida afirmou, durante evento no Adamastor Centro, ontem, que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Bonsucesso será entregue na primeira quinzena de outubro. “Já finalizamos a construção da parte física”, disse ele. Para que a ETE Bonsucesso seja inaugurada é preciso concluir o projeto paisagístico e a pavimentação da pista de acesso, disse Almeida.
O prefeito citou o saneamento como uma das preocupações de seu governo. Atualmente, Guarulhos trata apenas 15% do seu esgoto, na ETE São João. Com o início das operações em Bonsucesso esse percentual aumentará para 35%. A expectativa é que com a construção de novas ETE, como Várzea do Palácio e Cumbica-Pimentas, Guarulhos possa tratar, até o final do ano, 70% do esgoto.
Almeida falou também do problema das Ilhas de Calor, no Centro, Cidade Satélite de Cumbica e Aeroporto, que apresentam temperaturas até 10º mais altas do que o resto da cidade, por causa da falta de arborização. “Por isso estamos plantando tantas árvores, queremos proporcionar qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário