terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos

Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb           

Perdeu
O vereador Wagner Freitas (PP) apostou com várias pessoas que o cacique mor de seu partido, Paulo Maluf, estaria pessoalmente em Guarulhos para lançar seu nome como pré-candidato a prefeito. Com o jeito truculento de sempre, esbravejava e batia no peito quando alguém ousava dizer o contrário. Acontece que o evento de lançamento da pré-candidatura ocorreu e nada do Maluf aparecer. Será que o caubói vai honrar a palavra e pagar as apostas ou na próxima sessão virá com uma bela desculpa esfarrapada? Impressionante o número de pessoas que comemoraram o insucesso do evento.
Sondando
Com a provável chegada de novos vereadores ao PSDB, o tucano Geraldo Celestino estuda a possibilidade de mudar de partido. Fontes garantem que em pelo menos duas portas ele já teria batido. O problema é que os atuais vereadores geralmente não são muito bem vindos em novas siglas, pois costumam promover uma enorme revoada de pré-candidatos que não querem servir de escada. Caso Celestino continue no ninho, imagina-se que a vida dos novos colegas se torne bastante difícil.
Saia justa
Na festa da Guarucoop realizada no sábado passado, o prefeito Sebastião Almeida (PT) foi literalmente enquadrado no palco pelo mestre de cerimônias, Milton Neves, apresentador da TV Bandeirantes. Neves pediu em tom áspero, que Almeida ajudasse mais o time de futebol da cidade, pois isso traria bons frutos ao município. Sem graça, o prefeito citou a parceria com o Corinthians e disse ter fé na virada de jogo. Será que só fé resolve?
Mulambo
Aliás, parece que Milton Neves tinha tirado a noite para pegar no pé do prefeito. Assim que Almeida subiu no palco, o apresentador pediu para o público não vaiá-lo pelo fato dele não estar trajado adequadamente. Nas mesas, aos cochichos, os convidados questionavam se o prefeito, pelo cargo que tem, não podia andar pelo menos com um paletó no porta malas do carro para essas ocasiões. Pegou muito mal.
Briga de foice
Os bastidores da política estão bastante agitados nas últimas semanas. Tudo porque está chegando o prazo final das filiações partidárias, para aqueles que pretendem ser candidatos em 2012. Tem presidente que não quer de jeito nenhum desfiliar determinado membro, enquanto outros vão filiando as pessoas indistintamente. Com o fim da entrega dos disquetes, a comunicação com a Justiça Eleitoral desta vez será on line, ou seja, cada partido manda sua lista via internet. Do jeito que as coisas andam, não será surpresa se muitos pré-candidatos não puderem disputar uma vaga devido à dupla filiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário