quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Almeida promete reconstruir Trevo de Bonsucesso

Almeida promete reconstruir Trevo de Bonsucesso
Prefeito aguarda liberação de verbas
para início de várias obras viárias
Por Vanessa Coelho
Do Folha Metropolitana

Em reunião ontem com empresários de Bonsucesso, o prefeito Sebastião Almeida falou de uma série de obras na região e quais melhorias são previstas para os próximos meses.
O prefeito disse que a estrutura atual do Trevo é ineficaz, pois não acompanhou o crescimento da região desde 2003, quando a obra foi inaugurada. “O projeto do novo Trevo já está inscrito no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana. Caso tenhamos verba, o projeto pode ficar pronto até o fim de 2012 ou, no mínimo, muito próximo da finalização”, comentou. O anúncio da liberação dos recursos do PAC deve acontecer no próximo dia 30.
O pedido para a reconstrução do Trevo foi solicitada pelo prefeito em maio deste ano ao Ministério das Cidades, além de projetos para a ampliação do Viaduto Santos Dumont, a duplicação da Avenida Juscelino Kubitschek e o alargamento de vários trechos da Avenida Papa João Paulo II. O investimento total deve ficar em torno de R$ 500 milhões.
Nova marginal será prolongada até Avenida Carmela Dutra
O prefeito Sebastião Almeida falou sobre a possibilidade de a nova marginal – em construção pela concessionária Nova Dutra – ser prolongada até o Trevo, apesar de representantes da empresa terem dito anteriormente que não havia dinheiro para as obras.
“Há cerca de 15 dias tivemos uma reunião com representantes da concessionária na Agência Nacional de Transportes (ANTT), e agora a nova marginal será prolongada até a Avenida Carmela Dutra. A distância de lá até o Trevo é curta. Saímos da reunião animados com o futuro das obras.”
Além da questão do Trevo foram comentadas as reformas e ampliação de dez escolas municipais, reforço estrutural do Viaduto de Bonsucesso, obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Bonsucesso, entre outros.

2 comentários:

  1. Além desta obra, a prefetura com recurso proprio deveria interligar os bairros de guarulhos que são cortados pela dutra assim desafogando os retornos já existentes.
    E um metrô interligando o bairro do pimentas, bonsucesso,presidente dutra, cumbica aeroporto, centro e tucuruvi iria vitalizar a qualidade de vida de todos nesta cidade que merece respeito ao menos.

    ResponderExcluir
  2. Prezado leitores,

    Sou cidadão de guarulhos e morador do Inocoop e solicito uma resposta da prefeitura referente ao caos que se impera na mobilidade urbana na região de bonsucesso, mais especificamente no trevo de bonsucesso.

    O trajeto a ser realizado neste trecho não chega a 3 km e leva em média, nos horários de picos, cerca de 40 min. sem obstrução da via, caso ocorra obstrução na via pública pode ser levar mais de 1 hora para fazer o percurso.

    Esta situação e conhecida a mais de 1 década, e ocorreu uma reformulação e 2004 o que resultou um dos maiores desrespeitos com o municipe guarulhense que vi na minha vida, tanto pela incompetência, tanto pela falta trato com a coisa pública.

    É vinculado na mídia oficial do municipio que teremos uma nova reformulação desta via publica venho solicitar através desta mensagem detalhes do processo licitátorio, como prazos e projeto funcional, deste novo projeto, e também quero saber os nomes dos responsáveis pelo projeto de reformulação anterior de 2004.

    Obrigado pela atenção.

    Sandro Moda

    ResponderExcluir