terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cidade conta com oito novas entidades da rede de Pontos de Cultura


Divulgação
Cidade conta com oito novas entidades da rede de
Pontos de Cultura

Por Alex Francisco
Da Redação do DG


Guarulhos ganhou oito novas unidades da rede de Pontos de Cultura que estão em funcionamento e já oferecem cursos gratuitos. Há inscrições abertas para atividades como dança, artesanato, culinária, além de reforço escolar..
O projeto, que é uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e o Ministério da Cultura firma convênios por meio da seleção em editais públicos, nos quais as entidades são responsáveis por articular e impulsionar as ações já existentes nas comunidades.
O Ponto de Cultura Amodezag, no Jardim Marilena, oferece cursos de dança (hip hop e free step), artesanato e capoeira; a unidade Art’s Sem Limits, na Jardim Silva, recebe inscrições para atividades como desenho, pintura, grafite, crochê, tricô, fuxico, capoeira, samba rock e desenvolvimento profissional.
A Secretaria de Cultura pretende selecionar ao todo 30 novos pontos para a cidade. O primeiro edital do programa foi lançado em fevereiro de 2010, na abertura da 1ª Teia Estadual de Pontos de Cultura de Guarulhos. Dos 44 projetos inscritos, oito foram aprovados.
Em novembro do ano passado mais um edital e em maio deste ano foi divulgada a seleção de 13 delas para a segunda fase do processo seletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário