terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos

Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb  

Pendurando as chuteiras
Segundo postagens vistas no Facebook, uma assessora bem próxima de Edmilson Americano afirma que o vereador do PHS não pretende disputar a eleição do ano que vem. Portanto, de acordo com as mensagens, a sigla lançará em 2012 somente pré-candidatos que não possuem cargo eletivo, o que não deixa de ser um diferencial bem atrativo para alguns pretendentes.
Despreparo
Impressionante a falta de habilidade que algumas pessoas têm para falar com a Imprensa. Exemplo disso ocorreu no início desta semana quando uma certa advogada do Hospital Carlos Chagas entrou em contato com o HOJE para reclamar sobre a informação dada nesta coluna relativa a montagem de uma unidade da instituição no antigo Hospital Brasil. Falando de forma autoritária, usou e abusou na paciência do nosso querido editor.
Paz e amor
Segundo ela, o Carlos Chagas não tem nada a ver com a negociação da locação do espaço. Entretanto apuramos e confirmamos a informação de que o local poderá ser alugado pelo grupo Seisa, o qual tem diretores comuns em ambas as empresas. Fica então corrigida a informação, mas perguntamos: não seria mais fácil ter dito tudo isso numa boa, sem o famoso papinho de advogado que diz que faz e acontece?
Cada um no seu quadrado
O Hospital Carlos Chagas tem hoje uma excelente assessora de imprensa, portanto fica a dica para que da próxima vez se houver algum questionamento, que a jornalista da empresa entre em contato com os colegas para as devidas colocações. Não temos problema em falar com advogados, mas se for o caso que peçam pelo menos para os menos estressadinhos fazer o contato. Só por uma questão de respeito ao próximo, pois para nós o que vale é que a cidade vai ganhar mais um aparelho na área da Saúde.
Alerta
Na semana passada, durante a madrugada de sábado para domingo, a sede guarulhense do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro foi invadida por desconhecidos, que arrombaram a porta de entrada. Apesar da bagunça, não levaram nada. Já que estamos em período pré-eleitoral ficam as perguntas: o que será que foram fazer por lá? Ou será que não tem nada a ver?
Terremoto
Dizem que está previsto para o início de outubro, próximo ao prazo final das filiações dos pré-candidatos, o anúncio oficial da migração de dois partidos da base para a oposição. O motivo da mudança seria a desconfiança de que o PT, nas eleições de 2012, vai fazer a mesma coisa que supostamente fez com seus aliados nas últimas eleições municipais, ou seja, dar canseira para entregar os materiais de campanha e até mesmo entregar um número bem reduzido em relação ao combinado.
Firme e forte
O presidente do PMN, Lairson Pozani, confirmou que os pré-candidatos do partido estão unidos mais do que nunca e que esse boato sobre uma possível debandada de filiados da sigla não passa de intriga feita por adversários que não têm o mínimo de competência, ética e moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário