domingo, 4 de setembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo

O vereador Zé Mário foi à tribuna da Câmara comentar a capa da revista "Veja"

Da Redação do DG

REVISTA
O vereador Zé Mário (sem partido) foi à tribuna da Câmara na sessão de quinta-feira (1º) para comentar a capa da revista “Veja”, que traz a foto de José Dirceu com a manchete “O Poderoso Chefão”. O parlamentar afirmou que o PT é o “Partido dos Torturadores”, que tem deixado muitas pessoas em situação de miséria, dando à população apenas migalhas.
LAGO DOS PATOS
Foi publicada no “Diário Oficial” de sexta-feira (2), a licitação (nº 11/2.011) para a contratação da empresa de construção que fará a obra de contenção de cheias do Córrego Jacinto, entre a Rua Campista e o Rio Cabuçu de Cima, no bairro Vila Galvão. As obras têm como objetivos evitar as constantes cheias que acontecem na região do Lago dos Patos.
BATE BOCA
A afirmação de Zé Mário foi contestada pelo vereador petista Maurício Brinquinho, que disse que o Brasil só é reconhecido no mundo hoje pelos governos do PT, principalmente os do ex-presidente Lula. “O sr. (Zé Mário), cujo partido eu nem me lembro, é muito pequeno para denegrir o PT”, retrucou Brinquinho.
LODO
Ofendido, Zé Mário ocupou a tribuna novamente para dizer que em momento algum havia citado nomes, apenas o partido, diferente do que Brinquinho fez “ao me chamar de pequeno”, disse. “Não é porque o PT é um partido que está no lodo, que não tenha pessoas boas”, amenizou Zé Mário.
CAMARADAGEM
Em defesa à Zé Mário, o vereador Eduardo Carneiro (sem partido) usou a tribuna para demonstrar certa surpresa. “Esta foi uma sessão muito especial, porque os vereadores do PT ressuscitaram”, provocou. Carneiro afirmou que desde as 14 mortes ocorridas no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente os petistas não costumavam se manifestar na Câmara.
DERRUBADO
Na quinta-feira (1º), os vereadores derrubaram o veto do Executivo no projeto do vereador Eduardo Kamei (PSDB) que estabelece “O tratamento e assepsia da areia dos tanques destinados ao lazer e recreação infantil nos parques de Guarulhos”. A lei, agora, será promulgada pelo presidente da Casa, Eduardo Soltur (PV).
“PELADA”
O vereador Guti (PMDB) convidou, na sessão de quinta-feira (1º), todos seus colegas parlamentares para uma partida de futebol neste sábado (3), para celebrar a inauguração da Arena Municipal Prefeito Oswaldo de Carlos, às 10h, no bairro Vila Fátima.
CONTRIBUIÇÃO
Brincadeiras à parte, Guti afirmou que a arena, toda com grama sintética, representa um grande avanço para o esporte guarulhense. O nome do campo é uma homenagem ao ex-prefeito, morto em 21 de setembro do ano passado, aos 83 anos.
R$ 7,7 bilhões - É quanto custará o aumento do salário do Judiciário e Ministério Público Federal aos cofres da União em 2012.
R$ 8,5 bilhões - É quanto o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), apresentado na quinta-feira (1º) pelo governo federal, propõe de crescimento no orçamento do Ministério da Educação (MEC) em 2012.
“Campanha não se ganha com dinheiro, mas se cada um doar um Porsche, estamos bem” Wagner Freitas, pré-candidato a prefeito pelo PP, sobre carros estacionados no restaurante em que seu partido realizou reunião, na quinta-feira (1º)
“Temos o 2º melhor ginásio do País” Vadinho Moreira, secretário municipal de Esportes, sobre o Ginásio Bonifácio Cardoso, alvo de críticas de mães de atletas de ginástica artísticas por falta de manutenção
“Essa é uma vitória dos moradores da Vila União”.

Sebastião Almeida, prefeito, comemorando alteração anunciada pela Dersa no traçado do trecho Norte do Rodoanel Mário Covas



Nenhum comentário:

Postar um comentário