quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cerca de 25% das agências de Guarulhos aderem à greve dos bancários


Agências localizadas na região central tiveram maior adesão ao movimento grevista
Agências localizadas na região central
tiveram maior adesão ao movimento grevista

Estimativas do sindicato é de que pelo menos 450 bancários tenham aderido ao movimento    

Por Marianna Falcão
Do Guarulhosweb

A greve dos bancários começou ontem com a participação de cerca de 450 funcionários dos bancos espalhados pela cidade. De acordo com estimativas do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, em torno de 25% dos postos de serviços tiveram suas atividades paralisadas.
Segundo o diretor de Comunicação e Imprensa do sindicato, Valdenir Medeiros da Silva, a abrangência da greve foi mais forte na região central da cidade, onde as principais agências aderiram ao movimento. "Aproximadamente 20 agências do Centro paralisaram os serviços bancários, o que demonstra uma participação de peso em Guarulhos".
De acordo com o sindicato, uma adesão espontânea pode ser notada nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do Santander e do Itaú. "A greve está mais forte nesses bancos", comenta Silva.
A auxiliar de Recursos Humanos, Daiane Dionísio do Nascimento, 27 anos, está preocupada para efetuar o pagamento dos funcionários da empresa de onde trabalha. "Espero que essa greve não se prolongue até o próximo dia 8. Caso contrário o salário dos empregados vai atrasar".
Sem sucesso, o comerciante Júnior Alves, 30 anos, tentou efetuar um depósito acima de R$ 2 mil em três bancos diferentes. "Fui no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e no Santander. Preciso fazer o depósito hoje, se não corro o risco de perder um cliente importante para os meus negócios, por causa da greve dos bancários".
Guarulhos tem pelo menos 1.800 bancários distribuídos em 100 agências. O movimento nacional grevista reivindica reposição salarial de 7,5% mais 5% de aumento real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário