sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Cooperativas não são previstas na nova reestruturação do sistema de transporte

Três coooperativas dividiram as bacias criadas na implantação do novo sistema de transportes
Três coooperativas dividiram as bacias criadas
na implantação do novo sistema de transportes
Interessados em participar do processo deverão se candidatar diretamente sem qualquer intervenção

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb

As cooperativas não devem existir na reestruturação do novo sistema de transporte público. Na licitação anterior foram criadas cooperativas para atender as três bacias nas quais a cidade foi dividida, por intermédio do Bilhete Único. No entanto, problemas envolvendo a CooperLatina, levaram a extinção das demais, CooperTrans e CooperBrasil.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos em Lotação (Sindlotação), Cícero Sebastião Araújo, conhecido por Mossoró, afirma que os sindicalizados participarão da licitação, entretanto não serão vinculados a nenhuma cooperativa. "Já tem regra que não existirá nenhuma cooperativa e nós não permitiremos que nenhuma entidade desagregue o nosso grupo. Cooperativa só leva o dinheiro dos trabalhadores", afirmou.
Além disso, o Sindlotação confirmou a participação na licitação, mas ressaltou que querem todos os sindicalizados envolvidos. "Vamos participar, mas se alguém ficar de fora nós mobilizaremos todos os sindicalizados e vamos brigar contra o governo", afirmou Mossoró que ressaltou que, atualmente, possui 312 associados.
Para Walmir Ricardo, advogado representante dos profissionais filiados a Ágata (Associação Guarulhense da Área do Transporte Alternativo) que, atualmente, possui 174 permissionários, as cooperativas já não existem mais e também não voltarão. "A partir de agora os profissionais devem se filiar a uma das duas empresas existentes de gestão de transporte público. Estar em um lugar que haja qualidade, confiabilidade e administração, coisas que não existiam nas cooperativas", afirmou.
A sessão pública de abertura dos envelopes será realizada na sede administrativa da Secretaria de Transportes e Trânsito no próximo dia 28 de outubro.

3 comentários:

  1. gostaria de saber o nomedessa coperativa de corvermelha,e o numero de telefone da garagen,meu e-mail odair-santos1@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nome e cooper brasil e o fone e 20882525

      Excluir
  2. o mossoro ja nao tira pouco dinheiro do povo ne agora diz q quer ser politico onde vai parar este pais. e por pessoas assim q o nosso pais esta como esta uma merda um lixo.

    ResponderExcluir