quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nota fiscal eletrônica passa a vigorar a partir do dia 1º de outubro


Diego Calvo
Ferramenta foi lançada ontem em
cerimônia no Adamastor Centro

Por Carolina Soares
Da Redação do DG


A partir deste sábado, serviços relativos a hospedagem, turismo, viagens, saúde, assistência médica e de medicina veterinária deverão emitir a nova nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e), lançada ontem no Adamastor Centro. A obrigatoriedade da emissão da NFS-e será gradativa e outros serviços terão até janeiro de 2012 para se adequar.
A Secretaria de Finanças negocia agora com o Executivo a possibilidade de realizar uma campanha com prêmios mensais, segundo Nestor Seabra, chefe da pasta, para “incentivar a população a pedir nota fiscal no município”.
Segundo Seabra, a modernização no processo de emissão de notas fiscais beneficia não só os contadores, mas a sociedade. “A NFS-e é uma ferramenta segura e eficaz, que permite a economia de papel e facilita o armazenamento físico”, disse.
Para Paulo Romano, da Eicon, empresa responsável pela criação da ferramenta, a NFS-e diminuirá erros no preenchimento, “já que o sistema detecta, por exemplo, CNPJ inexistentes”.
O novo sistema é simples. O login e senha de acessos são dados pela Prefeitura e, de qualquer lugar com internet, o prestador de serviços pode acessar seus dados. Pelo site é possível inserir logomarca da empresa, cancelar emissões, alterar dados e, em caso de conexão ruim ou instável, pode ser emitido o recibo provisório.
As informações, incluindo um manual de uso da nova NFS-e, estão disponíveis pelo site http://guarulhos.ginfes.com.br e dúvidas podem ser enviadas para o email atendimento@ginfes.com.br ou telefone 2175-1145.
Para o prefeito Sebastião Almeida, presente no lançamento, “a NFS-e veio para deixar o trabalhador mais feliz e menos estressado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário