segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos

Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb    

Vitória
O médico e vereador Dr. Ricardo Rui acaba de assumir oficialmente a presidência do PPS na cidade. Após entendimentos com as Executivas Nacional e Estadual, o nome do parlamentar foi indicado, colocando um ponto final na disputa interna que durou meses. Já o suplente de vereador, Toscano, ficará no comando da tesouraria.
Vazou
O presidente do PSC, José de Oliveira, bem que tentou segurar, mas a informação sobre a provável filiação de Alessandro Veronezi ao partido, filho do chanceler da Universidade Guarulhos, já circula pelos bastidores. Tanto que a vereadora da sigla, Helena Sena, teria ido a São Paulo recentemente para falar poucas e boas sobre Oliveira, que está no posto exclusivamente para defender os interesses do atual presidente estadual Gilberto Nascimento, aquele mesmo que dias antes das eleições de 2010 retirou a legenda para deputado de Alan Neto e depois, como num passe de mágica, a devolveu.
Estranho
O ex-presidente da Associação Comercial, Wilson Lourenço, amigo pessoal do vice-governador, Guilherme Afif Domingos, recebeu recentemente a informação de que o PSD, novo partido que está sendo criado no país sob o comando do prefeito Gilberto Kassab, não deverá pelo menos neste momento abrir nenhum diretório municipal na cidade.
Novidade
O Grupo Seisa acaba de assumir o prédio que no passado foi ocupado pelo antigo Hospital Brasil e mais recentemente pela Samcil. No local será montada uma nova unidade do Hospital Carlos Chagas.
Tudo de novo
Com o anúncio da abertura da nova licitação do transporte alimentador na cidade, integrantes da Agata – Associação Guarulhense da Área do Transporte Alternativo, já andam alardeando por ai que a entidade deverá mais uma vez buscar na Justiça a impugnação da tão polêmica concorrência pública. O certo é que quem ficar de fora, vai sempre buscar seus direitos na forma da lei, não importando quem seja.
Desvantagem
O pior é que o futuro dos “micreiros” não é nada promissor. O poder público tem o péssimo hábito de demorar muito para repassar o dinheiro das viagens. Para se ter uma idéia, o mês de julho foi pago somente nesta semana e tudo indica que os atrasos continuarão. Por outro lado, as vans que operam por meio de liminares, recebem na hora o dinheiro dos passageiros. As empresas de ônibus também não têm do que reclamar, pois a Guarupas, que participa da gestão, garante o interesse dos empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário