terça-feira, 27 de setembro de 2011

Ginásio João do Pulo volta a ser atacado por vândalos durante a madrugada


Grades e até um cofre ficou jogado no chão, além de portas e vidros que foram quebrados
Grades e até um cofre ficou jogado no chão,
além de portas e vidros que foram quebrados

Centro esportivo foi invadido e teve várias instalações destruídas nesta segunda

Por Rosana Ibanez
Do Guarulhosweb

Na madrugada desta segunda-feira, vândalos invadiram o Centro Esportivo João Carlos de Oliveira, conhecido como João do Pulo, no Bela Vista, e novamente furtaram itens e quebraram as dependências internas do ginásio.
O cenário é de abandono geral. Vizinhos e pais de alunos que utilizam o espaço afirmam que não há segurança efetiva e os furtos e depredações são comuns no local. Eles dizem que o ginásio é constantemente invadido e utilizado por usuários de drogas, mesmo durante o dia. Por esse motivo vários pais já retiraram oss filhos das atividades oferecidas pelo centro esportivo.
De acordo com uma mãe, que preferiu não se identificar, todos sabem o que acontece no ginásio, porém há uma omissão por parte da prefeitura. "Tudo isso já acontece há muito tempo, não é segredo para ninguém. Contudo as autoridades competentes que deveriam tomar uma providência a respeito, não fazem nada", afirmou.
Na invasão da madrugada passada, a cozinha foi completamente destruída. Os vândalos arrombaram armários e geladeiras e levaram potes de manteiga, pó de café e outros alimentos não perecíveis. Além disso, lâmpadas, vidros e filtros de água foram quebrados. Eles ainda tentaram invadir a área destinada às aulas de natação, porém não conseguiram.
Segundo os pais, não há ronda policial no entorno do ginásio e ele também não possui nenhum tipo de equipamento de segurança, como alarmes. Eles ressaltaram que a noite o centro esportivo é fechado e não há nenhum profissional de segurança que zele pelo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário