quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Walter Luongo diz que ainda é possível acordo com moradores do Bambi


Após publicação de reportagem pelo HOJE, empresa informa ser possível renegociar

Por Ronaldo Paschoalino
Do Guarulhosweb

Na última sexta-feira, o HOJE publicou reportagem retratando a situação aproximadamente cem famílias do Jardim Bambi que estão prestes a perder suas casas devido a um imbróglio que vem se arrastando por mais de uma década junto a imobiliária Continental. A empresa comercializou os lotes de toda área onde foram construías as residências e que agora pede a reintegração de posse devido a inadimplência dos moradores.
Na tarde desta quarta-feira, o HOJE foi recebido por Walter Luongo (dono da Continental) e o advogado Evandro Garcia, no escritório da empresa, para explicarem a situação e informarem que ainda é possível um acordo para evitar a retirada das famílias daquela área. "Alguns processos já estão em fase de execução mas, mesmo assim, ainda é possível um acordo de pagamento entre moradores e imobiliária. Estamos abertos a isso e sempre estivemos", disse Garcia. "A empresa tem seus custos, eu pago funcionários e tenho despesas. O acordo pode ser feito desde que atenda as necessidades da empresa", acrescentou Luongo.
Segundo os moradores do local, há cerca de 11 anos e meio, os terrenos foram adquiridos em um regime de financiamento que acompanhava a inflação anual. No entanto, de uma forma inesperada, a imobiliária teria mudado o sistema de juros e o valor das parcelas que girava em torno de R$ 300 mensais, subiram mais que o dobro. "Não existe isso. As correções foram dentro da lei. Tudo consta nos processos e ratificadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo", rebateu Evandro Garcia. "Eles (moradores) poderiam ter depositado o valor que podiam pagar em juízo e não simplesmente deixarem de pagar", acrescentou o advogado.
O dono da Continental rebateu também as afirmações dos moradores sobre o fato da imobiliária nunca os ter recebido para uma negociação da dívida. "Tanto recebemos como já fizemos alguns acordos que também não foram pagos. As portas da imobiliária estão abertas. Temos, inclusive, um comitê na empresa que avalia todos os casos. Nosso maior interesse é que façam acordo. Não queremos chegar ao ponto de retirar ninguém de suas casas. Mas também existem os interesses da empresa", concluiu Luongo.

COMENTÁRIO DO BLOG: Já escrevi anteriormente nesse blog a respeito dos desmandos praticados pela Imobiliária Continental. A referida empresa negocia lotes em bairros sem a miníma infra-estrutura necessária, jogando os moradores em situação alarmante. Em muitos casos, como os do Recreio São Jorge, famílias compraram terrenos em encostas, sem nenhuma infra-estrutura, colocando as suas vidas em risco, sugeito a desmoronamento, podendo acontecer situação semelhante aos acontecimentos das cidades de Petópolis e Nova Friburgo no Rio de Janeiro. Por mais errado que estejam os moradores do Bambi, eles são vítima dos crimes que a Imobiliária cometeu e comete em Guarulhos e outras cidades. Onde está o Ministério Público? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário