segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vereadores investigam irregularidades no McDonald’s


Vereadores investigam irregularidades no McDonald’s
Sem condições Gilberto José da Silva levou a denúncia à Câmara

Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal investigará supostas irregularidades cometidas pela rede McDonald’s. O sindicato dos hoteleiros (Sinthoresp) apresentou denúncia no Legislativo e levou quase 30 pessoas ontem para protestar. Sindicalistas tiveram reunião com os parlamentares para apresentar os problemas.
Segundo o vice-presidente do Sinthoresp, Gilberto José da Silva, o McDonald’s contrata jovens em busca de primeiro emprego sem condições trabalhistas adequadas. Os funcionários recebem salários de R$ 230, enquanto o piso da categoria é R$ 840. A empresa não faria a ocorrência de acidentes de trabalho. São 10 lojas e nove quiosques que possuem 1,2 mil empregados em Guarulhos.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Edmílson Souza (PT), afirma que fará reunião para elencar os itens para serem encaminhados ao Ministério Público do Trabalho e Delegacia Regional do Trabalho. Alguns vereadores defenderam a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), porém os parlamentares não possuem autonomia para aprofundar a investigação em uma empresa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário