quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas divulga perfil do turismo da cidade

Wendy Vatanabe
A missão faz parte do Programa Nacional de
Desenvolvimento do Turismo Nacional
Por Camila Garcia
Da Redação do DG


Nos dias 16 e 17 de agosto, Guarulhos recebeu a vista da pesquisadora Vanessa Froese, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para levantar informações e dados sobre o desenvolvimento turístico da cidade.
A missão faz parte das ações previstas no Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo Nacional (Prodetur), promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com a FGV.
A pesquisa, que abrange diversos municípios do Brasil, versa sobre uma linha de crédito para o setor público que visa criar condições favoráveis à expansão e ao aperfeiçoamento turístico nas regiões e melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem nessas áreas.
Vanessa se reuniu com o Conselho Municipal de Turismo, com representantes de hotéis e de agências de viagens. “A pesquisa foi muito bem conduzida. Acessibilidade, espaço para eventos e infraestrutura aeroportuária foram algumas das questões discutidas”, disse Sérgio Taveira, consultor executivo da Guarulhos Convention e Visitors Bureau (Grucvb).
Para Taveira, a cidade está preparada para receber o turista em todos os sentidos, só precisa melhorar nos quesitos estrutura aeroportuária e eventos. “Temos ótimos hotéis, restaurantes renomados, gastronomia e profissionais excelentes. Precisamos do terceiro terminal e terceira pista do aeroporto e de um expressivo centro de eventos”.
O diretor de Turismo da Prefeitura de Guarulhos, Adam Kubo, também elogiou o trabalho. “A pesquisa é muito importante para a cidade porque irá dispor de um levantamento específico relacionado à atividade turística e que irá apresentar um diagnóstico atual”, disse.
O total de investimento previsto para Guarulhos é de R$ 50 milhões. Entre os projetos estão a construção de alças de acesso no Viaduto Fernão Dias, viabilização de um centro de convenções, complexo viário terminal rodoviário-aeroporto, a implementação do transporte de veículo leve sobre trilhos (VLT) e do Plano Cicloviário além do fortalecimento do turismo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário