segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 01/10


Vereador Eduardo Soltur assume o comando do PSD em Guarulhos

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur, filiou-se ao PSD

Da Redação do Diário de Guarulhos

TROCA
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur, assinou na noite de sexta-feira sua filiação ao PSD (Partido Social Democrático), novo partido criado pelo prefeito da capital, Gilberto Kassab. Soltur deixa o PV para ser o presidente do PSD em Guarulhos.
MAL ENTENDIDO
O presidente da Vai Quem Fica, escola Campeão do Carnaval guarulhense 2011, Eliton dos Santos, afirma que o incidente que impediu a realização da escolha do samba 2012, no último final de semana, foi apenas um mal entendido. “Nós, a Liga das Escolas de Samba, e a Secretaria de Cultura trabalhamos lado a lado”. Quanto as críticas que vêm sendo tecidas ao chefe da pasta, Hélio Arantes, o sambista rebate “é um homem que respeito muito”, disse.
ENCONTRO
O prefeito Sebastião Almeida participou na sexta-feira de um almoço com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O encontro foi realizado em São Bernardo do Campo e reuniu vários prefeitos e vice-prefeitos do PT no Estado de São Paulo.
BOLA CHEIA
Segundo o prefeito, a ministra fez uma avaliação muito positiva do governo Dilma Rousseff. “Nossa presidente tem desempenhado um papel muito importante aos olhos do mundo, como a valorização cada vez maior da mulher na sociedade”, disse Almeida.
ASFALTO
Os prefeitos e vices do PT também aproveitaram a oportunidade para cobrar do governo federal a implementação de política de infraestrutura voltada especificamente ao recapeamento de ruas, avenidas e estradas. A ministra Ideli se comprometeu a levar a proposta a Brasília.
TRAÇADO
Em reunião no Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), em São Paulo, a vereadora Marisa de Sá (PT) reivindicou junto ao superintendente Alceu Segamarchi a apresentação do traçado do Parque Várzeas do Tietê, o Parque Linear, que terá 75 km de extensão e 107 km² de área, atingindo a população do município.
REPRESENTANTES
A vereadora e Vanderlei Alves Pereira, morador dos Pimentas, foram eleitos os representantes de Guarulhos que irão discutir junto ao Daee o traçado do parque e a destinação das famílias. “É preciso estudar o traçado para minimizar impactos”, disse Marisa. O superintendente do Daee deve apresentar traçado em 15 dias.
PESQUISA
Está em curso uma pesquisa de satisfação sobre o transporte coletivo em Guarulhos. É comum, nas primeiras horas da manhã, ver dezenas de pesquisadoras de colete azul abordando a população nos principais pontos de ônibus no Centro. Sobre os resultados, uma delas comenta: “todo mundo tem uma reclamação”.
8 estádios que receberão jogos da Copa 2014 estarão prontos até o fim de 2012, os demais até o final de 2013, segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva. Assuntos como consumo de bebidas alcoólicas em estádios e meia-entrada ficaram fora da Lei Geral da Copa.
“É uma mancha que vai ficar para sempre nos envergonhando”
Zé Mário, vereador (PSDB), sobre o fracasso da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigaria as 14 mortes no Hospital Municipal da Criança.
“A Câmara não é lugar para destruir a imagem das pessoas”
Eneide Lima, vereadora (PT), sobre as críticas que tem sido feita ao secretário de Cultura Hélio Arantes.
“Muitas vezes votamos por amizade e não por convicção”
Paulo Sérgio, vereador (PV), sobre a necessidade de ter mais conhecimento sobre projetos
que entram na pauta da Câmara.
“A situação daquelas famílias é complicada para todos. Ninguém mora na favela porque quer”
Jonas Dias, vereador (PT), durante a assinatura do contrato do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, para a construção de 1.600 unidades habitacionais no Residencial Lavras, que vai abrigar as famílias da comunidade Hatsuta.
“Eu não sou moleque”
Eduardo Carneiro, vereador (PSDB), dizendo que não acusaria ninguém sem ter provas, ao falar sobre caso do furto de equipamentos de som no Adamastor Centro, que aconteceu no ano passado.
“A Nota Fiscal Eletrônica veio para deixar as pessoas mais felizes”
Sebastião Alemida, prefeito, no lançamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, esta semana, no Adamastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário