terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 04/10


Vereador Eduardo Soltur assume o comando do PSD em Guarulhos

Vereador Eduardo Soltur ingressa no PSD

Da Redação do Diário de Guarulhos

O presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Soltur, filiou-se ao PSD (Partido Social Democrático) na sexta-feira, 30 de setembro. A assinatura da ficha do partido recém-criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ocorreu na presença do presidente da Câmara de São Paulo, José Police Neto.
No ato da assinatura, Police Neto saudou Soltur e disse que o ingresso dele ao partido era motivo de orgulho para São Paulo e Guarulhos. “A entrada de Eduardo Soltur no PSD é a garantia de trazer o cidadão para o centro do poder”. O vereador paulistano acompanhou todo o evento e recebeu o cumprimento de vários políticos locais que passaram pelo local. O evento, realizado no restaurante Guaru Center, contou com a presença de integrantes do grupo de apoio de Soltur e futuros pré-candidatos pela legenda. Além de se filiar ao PSD, Soltur assumiu a direção do partido em Guarulhos e disse que a partir de agora vai trabalhar na construção e fortalecimento da nova legenda. O prefeito Sebastião Almeida e o deputado estadual Alencar Santana, ambos do PT, estiveram por lá. Almeida saudou a filiação de Soltur e disse que torce pelo crescimento e fortalecimento do PSD.
CUMPRIMENTOS
No ato da filiação de Soltur ao PSD, os vereadores Paulo Sergio Rodrigues Alves (PV), Toninho Magalhães (PTC) e Gileno (PSL) passaram pelo evento para cumprimentar e prestigiar o presidente do Legislativo guarulhense, agora dirigente do PSD local.
PRÉ-CANDIDATOS
No evento de filiação do vereador Eduardo Kamei ao PTB neste sábado (1º), também foram apresentados os pré-candidatos do partido ao Legislativo de Guarulhos. Todos devidamente uniformizados com camisas do PTB tiveram seus nomes citados pelo presidente do diretório municipal do partido, Waldomiro Ramos, que conduziu o evento na Câmara Municipal.
ELOGIOS
Recém-chegado ao PSDB, o vereador Zé Mario participou do evento de filiação de Kamei. Em seu discurso, o vereador tucano não poupou elogios ao colega. “Vocês estão ganhando um grande trunfo, que é o Kamei. Qualquer palavra que eu disser será pequena para a grandeza de sua pessoa.”
SALÁRIO
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos participou ontem da entrega da pauta de reivindicações da campanha salarial em encontro realizado na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). Além da Fiesp, a pauta também é dirigida a grupos patronais.
OBRAS
O prefeito de Guarulhos Sebastião Almeida e o vereador do PT, Rômulo Ornellas, fizeram uma vistoria nas obras de pavimentação do Jardim Silvestre e Parque Alvorada. Na ocasião, os dois ouviram dos moradores do bairro sobre os problemas e prometeram ações na região.
EXPRESSO GUARULHOS
O governador Geraldo Alckmin afirmou que o edital referente ao projeto básico do Expresso Guarulhos deve sair no dia 14 deste mês. Alckmin esteve presente no último sábado (1º) na cidade para assinatura do convênio que repassará verba para o Hospital Stella Maris.
COINCIDÊNCIA
O tradicional restaurante Guaru Center, no Centro, palco de inúmeros eventos políticos, abrigou encontro de duas siglas distintas na última sexta-feira (30). Enquanto o presidente da Câmara de Guarulhos, Eduardo Soltur, confirmava sua filiação ao PSD no salão térreo, no andar de cima, correligionários do PDT, de Pereira dos Metalúrgicos, promoviam um encontro.
CABEÇA QUENTE
O ingresso de Eduardo Soltur no PSD, partido de Gilberto Kassab, está deixando muita gente de cabelo em pé. Como se trata de um partido que já nasceu grande e com inserção na mídia, presidentes de outras siglas temem uma migração maciça para a nova legenda.
ENQUANTO UNS CHORAM...
A choradeira que rolará nos bastidores na sexta, claro, deve crescer terça-feira, já que é dia de sessão e, como todos sabem, é quando até os gatos pardos se encontram.
...OUTROS SORRIEM
Aliás, dizem as más línguas que feliz mesmo com o ingresso de Soltur no PSD está a vereadora Helena Sena. O motivo é que Soltur vinha “namorando” o PSC e, se tivesse se transferido para a legenda, certamente disputaria terreno com Helena.
À FRANCESA
Na sexta-feira, no Guaru Center, o deputado federal Carlos Roberto (PSDB) passou, cumprimentou Eduardo Soltur e era todo sorrisos. Alguns minutos depois, subiu e foi prestigiar também o evento do PDT, mas foi só o prefeito Sebastião Almeida chegar e Carlos Roberto foi embora. É claro que os linguarudos falaram em desconforto, mas o deputado já tinha avisado que ainda tinha outro compromisso, mas saiu à francesa.
“No nosso partido, todos participam das decisões”
RAFA GARCIA, vereador e presidente municipal do PSD em Suzano

Nenhum comentário:

Postar um comentário