quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Em protesto, homem se acorrenta ao prédio da Justiça Federal


Em protesto, homem se acorrenta ao prédio da Justiça Federal
Valerício Ferreira: “Vou continuar protestando até
conseguir o benefício”

Por Laís Domingues
Da Folha Metropolitana

O ex-segurança Valerício Costa Ferreira, de 56 anos, se acorrentou ao prédio da Justiça Federal, na Rua Sete de Setembro, no Centro, para reivindicar auxílio doença previdenciário. É a segunda vez que Ferreira fica em frente do prédio com correntes e um cartaz com os dizeres “Eu quero só justiça”. Desde às 5h30 no local, às 10h Ferreira ainda permanecia em protesto.
Após ter o pedido negado por duas vezes pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ferreira afirma ter recorrido à Justiça Federal, em 2009, para que o benefício fosse liberado. O ex-segurança afirma que o pedido se deve a tratamento neurológico que realiza desde 2000 e a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que teve no ano de abertura do processo, fatores que o impossibilitam de exercer a profissão e até o ‘bico’ de pintor. “Procurei o INSS muitas vezes e não consegui o benefício, então entrei na Justiça. Vou continuar protestando até conseguir.”
De acordo com a advogada de Ferreira, Glauce Monteiro Pilorz, o processo segue normalmente na Justiça Federal, mas nesses dois anos já foram feitas duas perícias que resultaram em negativas ao benefício.
“Ele tem uma série de problemas de saúde, teve o AVC, mas a alegação para o pedido é de que ele é esquizofrênico. É muito tempo para um auxílio doença, a pessoa fica desesperada se vendo sem dinheiro, mas é o tempo da Justiça”, disse advogada, que ressalta que ainda vai recorrer dos resultados das perícias, uma vez que o diagnóstico da doença depende da sazonalidade das crises.
A última decisão da Justiça Federal, considerando o benefício improcedente, foi no dia 28 de setembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário