quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prefeitura contrata central para monitorar trânsito


Prefeitura contrata central para monitorar trânsito
Grupo será responsável por tecnologia de sistemas inteligentes

Por Wellington Alves
Da Folha Metropolitana
 
A Prefeitura de Guarulhos contratou o Consórcio SDE para instalar um Centro de Controle Operacional (CCO) nas ruas da cidade por R$ 19,95 milhões, como consta no Diário Oficial do município de terça-feira. O grupo será responsável pela tecnologia de Sistemas Inteligentes de Transportes que darão suporte técnico à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT).
O CCO é um sistema integrado de monitoramento viário utilizado em vários lugares, como no Trecho Oeste do Rodoanel, na Rodovia Presidente Dutra e no Metrô de São Paulo. Em nota, a STT afirma que as informações relacionadas ao centro serão passadas à população “em momento oportuno”.
A contratação do consórcio prevê prestação de serviços de consultoria, planejamento e supervisão de engenharia de tráfego.
A SDE terá de fazer ensaios de controle de qualidade e emitir relatórios das informações dos congestionamentos na cidade.
A criação da CCO é uma novidade que não está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura de Guarulhos e o Ministério Público do Estado de São Paulo em 13 de junho, que obriga o município a fazer várias alterações no atual sistema de transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário