quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Agência de Desenvolvimento e Sebrae firmam novo convênio nesta sexta-feira



Acordo acontece após ação do MP que impediu entidade de ajudar outros órgãos

Por Ronaldo Paschoalino         
Do Guarulhosweb

Após um ano longe da Agência de Desenvolvimento e Inovação de Guarulhos (Agende) o Sebrae assinará novo convênio com a agência nesta sexta-feira, dia 21, que permitirá contribuir econômica e financeiramente com a manutenção da Incubadora de Guarulhos. "Por causa de uma ação no Ministério Público o Sebrae ficou impedido de manter a colaboração que tinha conosco. Eles (Sebrae) estavam impedidos de ajudar qualquer entidade, mas o Ministério Público voltou a autorizar as parcerias com o Sebrae", disse Daniele Pestelli, presidente da Agende.
A Agende é a entidade responsável pela gestão da Incubadora Tecnológica, apresentando um modelo de gestão totalmente inovador e exitoso, o PPV - Programa Pronto para Viver - que promove o desenvolvimento de empresas, onde são consideradas três variáveis simultaneamente: ciclo de vida, maturidade e competências. "Temos a incubadora mais tecnológica do Estado, principalmente, voltada para a área de Biotecnologia.
O novo convênio com o Sebrae vai auxiliar o trabalho das empresas que hoje estão na incubadora", comentou o presidente da Agende.
Conforme Pestelli, o novo convênio deixará a Incubadora de Guarulhos ainda mais forte. "Um convênio como uma instituição como o Sebrae só trará pontos positivos.
O suporte dado pelo Sebrae no desenvolvimento das empresas e o aporte financeiro vão aumentar ainda mais a capacidade de inovação de nossa incubadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário