domingo, 16 de outubro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 15/10

Ex-prefeito Jovino Cândido
A desidratação do PV serve à perfeição aos objetivos do Executivo

Da Redação do Diário de Guarulhos

QUASE CERTO
Para a vereadora Silvana Mesquita, que acaba de deixar o PV, é praticamente certo o apoio do PMDB, seu novo partido, à reeleição do prefeito Sebastião Almeida em 2012. 
SOLITÁRIO
O PV, nominalmente na oposição, viu-se reduzido na Câmara apenas ao vereador Guti. Além de Silvana, saiu Eduardo Soltur, rumo ao PSD.
DESIDRATAÇÃO
A desidratação do PV serve à perfeição os objetivos do Executivo de minimizar o risco de crescimento da candidatura a prefeito de Jovino Cândido.
CAUTELA
O “Risco Jovino”, para os estrategistas da Prefeitura, não pode ser desprezado. 
RECALL
Vereadores que tiveram acesso a pesquisas recentes notaram que o nome do ex-prefeito verde ainda exibe um recall surpreendentemente resistente. 
VALE TUDO
O neotucano Eduardo Carneiro afina rapidamente o seu discurso oposicionista, tendo por alvo a saúde municipal. Ele criticou até o apoio da Prefeitura ao Hospital Stella Maris. 
EDUCAÇÃO
Se a saúde é fraca, qual seria o ponto forte da atual administração? Helena Sena, do PSC, não tem dúvida de que é a educação municipal. “Essa qualidade vem desde a administração do prefeito Elói Pietá; Guarulhos merece escolas como o CEU Pimentas, por exemplo”.
BEM...
Tanta admiração não é suficiente, entretanto, para Helena Sena confirmar  o candidato a prefeito que terá seu apoio. “Ainda é muito cedo, só mesmo em 2012 o PSC tomará uma decisão.";
MOTE
A educação – mais até do que as ações na Secretaria do Trabalho – será a base da estratégia da secretária e professora Maria Helena Gonçalves para tentar voltar à Câmara no próximo ano. Desta vez, ela seguirá por caminhos paralelos aos da aliada histórica Eneide Moreira.
TRABALHO
A 1ª Conferência Municipal do Trabalho Decente de Guarulhos será aberta nesta segunda (16), a partir de 18h, no Adamastor, com palestras de Laís Abramo, diretora da seção brasileira da Organização Internacional do Trabalho, e Marcelo Chueiri, diretor da Agende.
QUALIFICAÇÃO
O tema de Marcelo Chueiri será a qualificação profissional dos trabalhadores de Guarulhos – hoje, um dos mais caros à agenda do desenvolvimento econômico regional, por conta de seu vínculo com o estratégico projeto do Parque Tecnológico do município.

9 É o número de assinaturas com que a oposição diz contar na Câmara para abrir uma CEI sobre as mortes de 14 crianças na UTI do Hospital da Criança de Guarulhos. São necessárias mais duas assinaturas.

“Este evento marca o início do calendário eleitoral”
CARLOS ROBERTO, deputado federal (PSDB), ao anunciar para esta terça-feira, 18, o lançamento “oficial” de sua pré-candidatura a prefeito, no salão de festa Guarulhão, no Centro. As candidaturas, no entanto, só serão oficializadas a partir de 10 de junho do próximo ano, segundo o calendário eleitoral do TSE.

“Os estereótipos usados na propaganda são comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina”
CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), em votação na qual rejeitou e arquivou, por unanimidade, a queixa da ministra das Mulheres Iriny Lopes contra a publicidade de lingerie da Hope, estrelada por Gisele Bündchen.


“A criança não vai mais precisar passar por baixo da catraca”

SEBASTIÂO ALMEIDA, prefeito, ao anunciar, na quarta-feira, a versão infantil do Bilhete Único, o Bilhetinho, para crianças de até 7 anos.

“Á ética sempre pautou a minha conduta”
ADILSON PRIMO. ex-presidente da Siemens do Brasil, demitido na terça-feira, ao defender-se da acusação de envolvimento num desvio milionário de dinheiro da multinacional alemã.

“Represento o segmento social dos portadores de deficiências físicas, que está muito satisfeito com as iniciativas da atual gestão”
SILVANA MESQUITA, vereadora que trocou o oposicionista PV pelo PMDB e já avisou que torce pela reeleição em Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário