quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Estrada Velha Guarulhos São Miguel ainda não conta com asfalto em vários trechos


Moradores reclamam dos vários pontos onde a via não conta com infraestrutura
Moradores reclamam dos vários pontos
onde a via não conta com infraestrutura

Moradores da região do Jardim Arapongas reclamam da falta de benfeitoria na via

Por Marianna Falcão
Do Guarulhosweb

Um longo trecho da Estrada Velha Guarulhos São Miguel, na região do Jardim Arapongas, não tem asfalto, o que provoca revolta por parte dos motoristas e das pessoas que residem próximo da via. Além dos buracos e da lama que aparece quando chove, a estrada de terra também provoca problemas respiratórios na população local.
Para o vendedor, Reginaldo Aparecido da Cruz, 41 anos, é uma pouca vergonha conviver há 16 anos com uma estrada tão movimentada e importante para a região sem asfalto. "Já fechamos a via com pneus queimados, fizemos protestos e nada foi resolvido".
Segundo Cruz, o que consta na prefeitura é que o local já está asfaltado, no entanto ele reclama das crises de rinite que as duas filhas sofrem em razão do pó que vem da estrada de terra. "Morei por dois anos em uma casa na Estrada Velha Guarulhos São Miguel, mas não compensou, era terrível por causa da péssima infraestrutura da via", declara o vendedor.
Cruz comenta que a região está abandonada pela administração pública, pois além da falta de asfalto da estrada, existem outras ruas que também não foram asfaltadas e estão cheia de entulhos e lixos, como é o caso da rua Himalaia.
Motoristas também reclamavam do trânsito provocado entre a Estrada Velha Guarulhos São Miguel, o viaduto José Basto Tenório e a avenida Recife. Porém, o caos gerado pela ausência de asfalto e por conta de buracos foi solucionado com a implantação do asfalto, no último sábado, apenas neste trecho citado.
Em atenção ao questionamento, a Secretaria de Governo informa que a recuperação da estrada é objeto de pedido junto ao governo federal através do PAC-2. A assinatura do contrato está em análise técnica na Caixa Econômica Federal e a previsão é que seja realizada ainda este ano. O prazo estimado para execução é de 180 dias, após a liberação do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário