domingo, 16 de outubro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos em 15/10


Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb

Jogando contra
O vereador petista Rômulo Ornelas recentemente utilizou a tribuna da Câmara para reclamar da Guarda Civil Municipal, que - segundo ele - é muito despreparada para lidar com pessoas, principalmente durante manifestações de integrantes de movimentos sociais. O parlamentar afirmou veementemente que a GCM deveria se preocupar mais com o patrimônio público, que hoje está totalmente “largado”.
Dia D
Está prevista para o próximo dia 4 de novembro reunião final onde será definida a compra ou não do prédio que deverá abrigar a futura sede própria da Câmara Municipal. O valor do negócio gira em torno de R$ 14,5 milhões, porém dívidas antigas do imóvel com o SAAE e outros impostos municipais farão com que o Legislativo desembolse na verdade aproximadamente uns R$ 9 milhões, caso o negócio seja efetivado.
Trapalhões
É inacreditável, mas mais uma vez a licitação do sistema alimentador da Secretaria de Transporte e Trânsito apresentou problemas e não foi realizada. Os perueiros, que operam com as vans, e os micreiros, donos dos micro-ônibus, estão cansados de ficar patinando e de acumular prejuízos. Muitos já perguntam por aí se em Guarulhos não existe nenhum profissional especialista para resolver de uma vez por todas o problema, uma vez que os forasteiros convidados pelo prefeito Almeida (PT) para comandar a pasta, até hoje só fizeram burrada.
Pelegos
Os advogados trabalhistas da cidade estão muito felizes com a atuação da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Segundo fontes, os representantes da categoria fizeram um acordo com a Prefeitura referente a volta do pagamento da progressão horizontal, que o ex-prefeito Elói Pietá (PT) deixou de pagar durante sete anos. Conforme o acordo, este pagamento começa a acontecer a partir de agora, ou seja, o período não recebido foi deixado pra lá. Ao todo 6800 funcionários ficaram no prejuízo, mas a grande maioria já está entrando na Justiça a fim de rever seus créditos.
Mudança de planos
O Secretário de Administração da Câmara Municipal, Márcio Nakashima, bem que tentou se filiar ao PSD comandado por seu chefe Eduardo Soltur, mas a Justiça Eleitoral não autorizou a mudança de domicílio eleitoral, uma vez que alguns probleminhas surgiram em Piracaia, cidade onde o rapaz já foi vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário