segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeitura entrega Telecentro.BR em Bonsucesso


Prefeitura entrega Telecentro.BR em Bonsucesso
A unidade funcionará de segunda a sexta-feira das 8 à 17 horas

Da Redação do Folha Metropolitana

Na última quinta-feira, 29 de setembro, a população da região de Bonsucesso também passou a ter acesso ao mundo digital e à rede mundial de computadores. É que a Prefeitura de Guarulhos fez a entrega do Telecentro.BR na rua Maracanã, 3, que funcionará de segunda a sexta-feira das 8 à 17 horas.
O Telecentro.BR é um programa do Governo Federal em parceria com a Secretaria do Trabalho, com acesso livre ao meio digital e à internet nas áreas de maior exclusão social, visando principalmente instrumentalizar as pessoas que estão procurando emprego; oferecer cursos básicos de informática e orientação para o trabalho. No mesmo espaço foram inauguradas as salas dos cursos de corte e costura básico e industrial para 35 alunas.
Segundo a secretária do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, o Telecentro.BR vem ampliar as atividades desenvolvidos pela Prefeitura e pela Secretaria do Trabalho, como cursos profissionalizantes, agência pública de emprego (Ciet) entre outras. A secretária informou ainda que Guarulhos irá receber 14 telecentros, que serão distribuídos em várias regiões da cidade. A coordenadoria dos telecentros informa que todos eles contarão com monitores que, além de ajudar aqueles que ainda não estão inseridos no mundo digital, ensinarão os usuários a utilizar ferramentas importantes para o mercado de trabalho. A secretária agradeceu a comunidade, em nome da líder comunitária Dirce Dias que sempre lutou para a instalação de um telecentro na região e afirmou que o espaço público poderá, ainda, abrigar mais cursos definidos pela comunidade.
Maria Helena agradeceu ainda o apoio das secretarias de Obras e Serviço Públicos, responsáveis pela adequação do espaço e de toda a equipe da Secretaria o Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário