segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Olho Vivo em 29/09


Verador Eduardo Kamei vai para o PTB

Kamei assume pré-candidatura ao Executivo

Da Redação do Diário de Guarulhos

O vereador Eduardo Kamei acaba de deixar o ninho tucano para fazer parte do quadro do PTB. Para marcar o início desta nova fase, o parlamentar garante que não será candidato à reeleição como vereador, o que sugere, como era previsto, que ele é a opção para prefeito ou vice-prefeito de seu novo partido.
Amanhã, o deputado estadual Campos Machado, secretário-geral do PTB, vem a Guarulhos para oficializar a filiação de Kamei. Para a tentativa de conquistar a cadeira no Paço Municipal Kamei leva todo aprendizado do Legislativo, “onde pude conhecer toda a cidade e o que me levou a postular uma pré-candidatura a prefeito”, disse.
“Me sinto muito motivado pelo reconhecimento que estou tendo do PTB”, afirma o vereador.
Em um futuro próximo, Kamei, que é administrador hospitalar, pretende priorizar a área de saúde. “Minha formação permite que eu tenha uma visão mais ampla da gestão da saúde”, afirma. Segundo ele, esta área só funciona se as demais estiverem interagindo..
VISITA
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) vem a Guarulhos neste sábado, onde pretende visitar o Hospital Stella Maris, na companhia dos democratas, o deputado federal Jorge Tadeu e Alan Neto, vereador e presidente municipal do partido. É uma boa oportunidade das irmãs da Congregação das Filhas de Nossa Senhor Stella Maris, que administram o equipamento, cobrarem a ajuda do Estado, aprovada na Câmara e publicada no “Diário Oficial”, que até hoje não chegou.
LICENÇA
O vereador tucano Geraldo Celestino renovou, por mais 15 dias, a licença que terminaria no último dia 28. No lugar dele na Casa, continua a suplente Gina Passos. As duas licenças pedidas por Celestino não têm remuneração.
CULTURA
Continuam as críticas ao secretário de Cultura, Hélio Arantes, na Câmara. Os tucanos estão decididos a enviarem requerimento à Casa, solicitando a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), para apurar o caso de omissão quanto ao furto de equipamentos de som no Adamastor, em novembro de 2010.
SAÚDE
Alvo constante de críticas tucanas, o vereador Jonas Dias (PT), presidente da Comissão de Higiene e Saúde Pública, finalmente respondeu aos colegas parlamentares sobre a sindicância que apura as 14 mortes no Hospital Municipal da Criança. Segundo o petista, falta apenas a assinatura do vereador Ricardo Rui (PPS), secretário da comissão, para que ela possa ser divulgada, para a alegria de Eduardo Carneiro (PSDB).
HOMENAGEM
Cerca de 60 alunos do Coral do Colégio El-Shadai, da Vila Augusta, prestaram uma homenagem aos vereadores ontem. Com cinco músicas, as crianças comemoraram antecipadamente o Dia Nacional do Vereador, marcado para este sábado. Entre os alunos estava Júlia, filha do vereador Wagner Freitas.
SEGURANÇA
Projeto de autoria do vereador Novinho Brasil gerou uma grande discussão ontem. O PL nº 236/10 propõe a cobertura de roubos e furtos de veículos automotores nas áreas de zona azul. Segundo o parlamentar, várias cidades já ressarcem proprietários nesta situação.
APOIO
Os tucanos Zé Mário e Eduardo Carneiro, assim como Luiza Cordeiro (PSDB), Lamé (PTdoB) e o petista Zé Luiz votaram a favor do PL, que segundo Zé Mário “dificilmente seria sancionado pelo prefeito”.
DESTINO
A proposta volta à Câmara na próxima terça-feira para segunda votação e caso seja novamente aprovada pelos vereadores, segue para sanção no Paço Municipal.
TÍTULO
Anteontem, o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), recebeu das mãos do vereador Paulo Roberto (PP) o Título de Cidadão Guarulhense, em cerimônia na Câmara Municipal. Estava presente Antônio Veronezi, a quem Capez chamou de “amigo pessoal”. Ex-promotor, Capez já foi diretor do curso de Direito da Universidade Guarulhos (UnG).
AUMENTO
Entrou na pauta para a próxima terça-feira o aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal de 34 para 35. Luiza Cordeiro usou a tribuna para cobrar da imprensa que, segundo ela, não divulgou com clareza que o acréscimo de um posto no parlamento não significa em nenhum valor adicional ao contribuinte.
“É tolerância zero”
Novinho Brasil, vereador (PTN), dando sua opinião sobre a política da zona azul na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário