domingo, 23 de outubro de 2011

Bastidores da política de Guarulhos / Coluna Espalha Fatos em 22/10

Vereador Ricardo Rui (PPS)
Por Sérgio Lessa
Do Guarulhosweb

A hora é essa
Com o início na próxima terça-feira, 25, das audiências públicas relativas ao orçamento municipal de 2012, o vereador e presidente do PPS, Dr. Ricardo Rui pretende levar à tribuna a discussão de uma possível alteração na legislação visando a possibilidade dos vereadores terem direito a indicação de emendas particulares, por meio de dotação específica, como hoje já ocorre na Câmara Federal e Assembléia Legislativa.

Participação
Ricardo Rui defende que o orçamento municipal deveria ser propositivo e não impositivo, pois da maneira como as coisas funcionam, os parlamentares - por mais que façam inúmeras indicações ao Executivo - sempre dependem da boa vontade do governo para verem os pedidos da população atendidos, sendo que na maioria das vezes, se não forem integrantes da base, só perdem tempo com a burocracia. Nos últimos anos emendas sugeridas em plenário não foram aceitas, sendo derrubadas por substitutivos.
Expectativa
Já está tudo acertado. Uma entidade de classe de Guarulhos contratou nesta semana uma empresa especializada em pesquisas, a fim de que sejam realizados diversos trabalhos voltados ao segmento. Até aí tudo normal, mas o destaque está por conta de que um desses jobs prevê o levantamento das intenções de votos dos eleitores para prefeito nas próximas eleições. Totalmente imparcial, o estudo irá posicionar os políticos guarulhenses em relação às suas pretensões. A pesquisa deverá ser registrada e publicada pelo HOJE em primeira mão.
Não tem bobo
Dizem por aí que interlocutores do prefeito já estariam andando pelos bastidores tentando promover a discórdia entre os oposicionistas. Segundo dizem, essas pessoas articuladas estariam supostamente tentando convencer alguns pré-candidatos a prefeito, de que o real adversário deles seria o tucano Carlos Roberto e não o candidato petista Sebastião Almeida. Apesar das tentativas, parece que a conversa não vai colar, pois já se fala pela cidade que se a oposição se unir pra valer, desta vez o PT cai.

Sob nova direção
A Rede Super, conglomerado de emissoras de televisão que havia arrendado o horário integral de programação da TV UHF aberta de Guarulhos, canal 58, jogou a toalha e cancelou o contrato que tinha com a Fundação José Camargo, detentora do direito de uso do canal. Com isso, os telespectadores passam agora a contar com uma nova grade, que infelizmente ainda não conta com a transmissão de nenhum telejornal local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário