quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Moradores da favela Hatsuta fazem passeata em frente ao Paço Municipal

Manifestantes reivindicam urbanização do local onde comunidade está instalada

Moradores da Hatsuta querem chamar a atenção da população e das autoridades locais
Moradores da Hatsuta querem chamar a atenção
da população e das autoridades locais
Por Marianna Falcão
Do Guarulhosweb


Os moradores da favela Hatsuta, às margens da avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, realizaram nesta terça-feira à tarde, uma passeata em frente ao Paço Municipal para reivindicar por uma urbanização no local da favela.
Enquanto uma solução não aparece para a situação habitacional dos moradores da favela, a comunidade encontra em forma de protesto um caminho para atrair a atenção da população e principalmente da prefeitura sobre o problema de habitação que atinge todas as regiões da cidade de Guarulhos.
Segundo o líder comunitário e presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Hatsuta, Gilvan Laércio da Silva, cerca de 40 pessoas participaram da manifestação com a intenção de solucionar a questão habitacional. A passeata faz parte do movimento de favelas do município,
Os representantes da comunidade foram recebidos pelo secretário de Governo, João Roberto Rocha Moraes, que agendou uma reunião para o dia 11 de novembro para ouvir as reivindicações dos moradores.
De acordo com Silva, no último dia 30, um contrato foi assinado no Paço Municipal, em que estabelece que cerca de 500 unidades habitacionais serão destinadas aos moradores da comunidade Hatsuta, por intermédio do programa da Caixa Econômica Federal, Minha Casa Minha Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário